Essa foto é sua? Por favor entre em contato.

10 sinais de que você é extremamente sensível à energia à sua volta

Portal Raízes

Um empático é altamente sensível aos sentimentos, intenções e motivações dos outros. Eles sentem a energia de outras pessoas em um nível profundo que muitos não entendem. Alguém que é empático pode simpatizar com a forma como alguém está se sentindo, mas ser um empático é mais profundo do que isso. Um empático sente as emoções dos outros querendo ou não. É algo sobre o qual eles não têm controle. Aqui estão 10 sinais de que você pode ser altamente sensível à energia dos outros.

1. Você pensa demais

Muitas vezes, você pode ficar completamente convencido de que há algo mais profundo acontecendo que não pode ser visto. Isso é porque você está percebendo as motivações, intenções e sentimentos dos outros que a maioria das pessoas não é tão sensível para.

2. Você se sente constantemente cansado

Você provavelmente está desgastado de todas as emoções que você experimenta diariamente. Experimentar os sentimentos dos outros também é extremamente drenante.

3. Você é um pacificador

Você é um pacificador natural e muitas vezes acaba fazendo um compromisso com suas próprias necessidades ou sentimentos para manter os outros felizes. Você se força a manter seus sentimentos pessoais dentro para se concentrar na felicidade dos outros.

4. Você tem emoções misturadas

Você pode ser altamente sensível por dentro, mas distante e reservado do lado de fora. Você anseia intimidade com os outros, mas raramente se permite se aproximar de alguém.

5. Você é um solucionador de problemas

Quando você identifica um problema, você está procurando uma solução quase que imediatamente. Você odeia ver os outros com dor ou turbulência. Você sente a necessidade de descobrir uma maneira de mudar ou consertar o problema para que todos sejam felizes.

6. Você é criativo

Você é atraído por lojas criativas em muitas formas. Quer se trate de escrita, pintura, música ou dança, você deseja uma maneira de expressar suas emoções. Ser criativo permite que você deixe de lado algumas das emoções que estão pesando você e isso lhe dá a chance de relaxar e sentir-se livre, mesmo por um curto espaço de tempo.

7. Você frequentemente tem Déjà Vu

Você sente coincidências estranhas mais do que as outras pessoas e muitas vezes você sente a sensação de déjà vu. Isso acontece porque você é sensível ao seu entorno e muitas vezes observa coisas que outros não.

8. Você não é próximo de muitas pessoas

Mesmo que você tenha uma grande família ou um grande grupo de conhecidos, você é apenas próximo de algumas pessoas, se isso. Você quer estar mais perto dos outros, mas lidar com os problemas e emoções de muitas pessoas pode tornar-se extremamente irresistível, então fique com um número escolhido que o compreenda.

9. Você se sente em casa na natureza

Estar ao ar livre faz você se sentir em paz. A luz do sol, a grama alta, as madeiras profundas e os sons da natureza relaxam sua mente e nutrem seu espírito.

10. Você está constantemente procurando por respostas

Você se encontra sempre procurando um significado mais profundo. Você procura constantemente maneiras de melhorar a si mesmo ou aprender algo novo. Você deseja uma compreensão completa de muitos assuntos diferentes devido ao seu impulso interior para o crescimento pessoal.

Texto publicado originalmente em David Wolfe – tradução e livre adaptação de Portal Raízes

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Portal Raízes
Portal Raízes Jornalismo Cultural

COMENTÁRIOS