foto de mulher deitada na cama feliz sozinha
Feliz sozinha: Essa foto é sua? Por favor entre em contato.

12 sinais de que você é feliz sozinha

Portal Raízes

Quando alguém pergunta se você é casada e diz que você está além da idade em que eles pensam que você deveria se casar, você sabe o que eles estão se perguntando: “o que há de errado com essa mulher?” Mas você também se pergunta: “o que há de errado com as pessoas que pensam que todos querem se casar e, se não o fizerem, há algo de errado com eles?”. Você está vivendo a vida que é a vida melhor, mais autêntica, mais gratificante e mais significativa para você. Se você é uma solteira afirmada, e gosta da vida solitária, você está vivendo sua melhor vida, mesmo que outras pessoas não consigam entender aquilo. Parabéns! Você é demais. Pensando nisso juntamos 12 sinas que te provam o quanto está feliz vivendo sozinha:

1. Em primeiro lugar: você gosta da sua vida de solteira, se sente bem assim.

2. Você não acha estranho dizer que está solteira

Na verdade, se o resto do mundo não achasse que era tão estranho dizer isso, você diria assim: eu ama minha vida sozinha.

3. A solidão não é um grande problema para você

O tempo sozinha não é algo que você teme; É algo que você saboreia.

4. Você não deixa ditarem um ideia de vida social para você

Talvez os seus amigos sejam mais importantes para você do que qualquer outra pessoa. Talvez os seus parentes são. Talvez você não queira que a noite de sábado seja a noite de encontro. Talvez você goste de sair em grandes grupos. Talvez você goste de encontros mais íntimos, em que “íntimo” não é apenas uma palavra educada para sexual, mas pode significar algo maior e mais profundo. Talvez você queira seu tempo com outras pessoas para ser abundante, ou talvez você queira que seja escasso. Você é uma solteira afirmada, você está vivendo a vida social que melhor se adapta a quem você realmente é, e que a vida social não é apenas a questão padrão “encontrar alguém e se casar”.

5. Você gosta de lidar com muitas tarefas e desafios por conta própria

Isso não significa que você sempre vai querer fazer tudo por conta própria, mas você gosta de sua auto-suficiência.

6. Você tem um senso de domínio

Uma crença de que você tem as habilidades ou o conhecimento para fazer o que você precisa, ou que você pode desenvolvê-los e provavelmente gostariam de fazê-lo.

7. Você gosta de tomar decisões

Incluindo as pequenas, sobre sua vida no dia-a-dia ou grandes sobre as principais escolhas de vida, você não acha trágico se não há uma pessoa que sempre toma essas decisões com você. Você pode, ou não, querer a opinião de outros, mas mesmo que não tenha, você está feliz em ter a última palavra.

8. Você pode namorar e ainda assim querer ficar sozinha

Existem solteiras afirmadas que gostam de namoro e romance, elas simplesmente não querem que se torne em vida conjugal. E tudo bem com isso. Entenda os 13 benefícios da vida de solteira.

9. Se você estiver em um relacionamento sério, e ele acabar, talvez você se sinta triste ou ferida no começo, mas logo se sente aliviada, porque assim consegue voltar para a vida que te faz bem

10. Você está no topo de sua vida

Porque você destruiu os paradigmas da sociedade e admitiu a si mesma que você realmente quer ser solteira.

11. Você quer que seu trabalho seja significativo

Claro, um bom dinheiro e oportunidades para o avanço podem ser atraentes, mas você não vai fazer o trabalho que você odeia se você não precisar.

12. Você se sente feliz por pessoas que vão se casar

Pois você acha que é uma boa escolha de vida para elas, você se sente feliz por elas. O casamento delas não é uma experiência dolorosa para você, porque não é a escolha que deseja para você. Você não tem inveja; você tem a vida que deseja.

Tradução e adaptação de Psychology Today, por Portal Raízes.

Se você gostou deste texto, leia também:

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Portal Raízes
Portal Raízes Jornalismo Cultural

COMENTÁRIOS