Esta foto é sua? Por favor, entre em contato

O extrovertido não está autorizado a gostar destas 15 coisas

Empiricamente falando, uma pessoa extrovertida é aquela que tem facilidade de se expressar perante outras, é comunicativa. No original, quando o termo foi primeiramente utilizado por Carl Jung, extrovertida referia-se a um tipo de pessoa que se liga com o lado objetivo da vida, uma pessoa voltada para a realidade, para o mundo em que vive. Teria como antagonista na história a pessoa introvertida que seria aquela ligada aos pensamentos, aos sentimentos, ao mundo subjetivo, ao mundo do ‘eu’.  Você é extrovertido ou introvertido?

Se você for extrovertido, socialmente falando, não está autorizado a gostar destas 15 coisas. Porque a maioria das pessoas acham que os extrovertidos se bastam. 

1. Cobertores

Os extrovertidos não ficam com frio. E você quer aquecer os dedos do pé?  Esqueça isso. Toda essa socialização é suficiente para mantê-lo bem aquecido. Extrovertido não precisa de cobertores, eles gostam é do calor humano.

2.  Tomar chá

O extrovertido é deliberadamente insano para curtir algo tão calmante como a camomila ou o maracujá.

3. Digitar

1 minuto digitando um texto no whats? O extrovertido diz tudo no ‘viva-voz’ com a ênfase que a necessidade pede e uma mensagem de texto não permite isso. 

4. Leitura de textões 

Textões são para pessoas misteriosas, introvertidas e com muito tempo. Para o extrovertidp nada disso faz sentido. Para dizer o que pensa basta uma hashtag. 

5. Planejar outro plano para o plano que fracassou

O extrovertido ama planos do tipo aventura evive cada um deles com garra. Mas se um plano não dá certo pula para outro. O extrovertido tem urgência em anunciar a mudança de cada plano em mensagens no ‘viva-voz’. 

6.  Tirar um tempo para ficar sozinho

Os extrovertidos ficam paralisados ​​se deixados sozinhos. Isto é um fato. É aquela história: “Se eu estiver sozinho, vou caminhar até morrer”.

7. Fingir ler ou digitar um texto quando se sente ignorado

O extrovertido nunca se sente estranho em nenhum lugar. Ele busca fazer contato visual com cada pessoa, não importa onde.  E nunca se sente inseguro quando não é notado, se aproxima e diz “Olá!”.  

8. Ficar em casa

O extrovertido não gosta de ficar em casa. Mesmo se tiver uma festa casa com a opção ‘gravata preta opcional’ ou ‘cada um traga a sua própria bebida’, ele não vê razão para estar em casa. Prefere estar de fora, literalmente.

9. Gostar de chuva

Ah, a chuva! Novamente, sentir-se confortável em dias chuvosos é para introvertidos. A menos que você esteja pulando poças d’água e molhando as pessoas com respingos de uma mangueira de jardim. Pare de fingir que você GOSTA de tempo chuvoso e melancólico. O extrovertido não é uma pessoa extremosa assim; a chuva apaga a sua luz.

10. Ir cedo para a cama

Você vai dormir quando você já “está morto”. Mahatma Ghandi é um extrovertido famoso.

11. Conversar fiado

Não há nada pior  do que uma pergunta estúpida, uma conversa inútil, ou uma interação da qual você não gosta. Você ama toda conversa que já aconteceu.  Gosta de falar sempre alto, de preferência com um megafone. E se sente acima da ‘carne seca’ para falar qualquer coisa sempre que alguém diz algo óbvio.

12. Maratona de séries

As séries da Netflix foram colocadas lá apenas para os introvertidos. O extrovertido não permite rivalidade nem comparações simples com o seu ‘eu’. Já que não gosta de filmes assim, fique quieto quando estiver vendo um deles. É preferível rolar colinas para baixo ou executar voltas em torno de seu monte até você se cansar, do que interromper um introvertido. Mas se você se calar durante o filme isso vai arruinar sua personalidade extrovertida.

13. Passeios reflexivos 

Se a pessoa tem uma personalidade extrovertida ela sempre se sente ouvida e compreendida. Ela não sente necessidade de algo como arte ou literatura para liberar seus pensamentos e sentimentos para o Universo. A sua energia lhe representa.

14. Chinelos

Lembrar-se de alçar chinelos quando se levanta da cama é algo exclusivo para os introvertidos. Ao extrovertido não suportaria atividades como tricô, colecionar papel de balinha, álbum de figurinhas, ou se sentar no sofá com um cobertor em seu colo e chinelinhos nos pés. 

15. Ter um círculo fechado de amigos

O extrovertido sabe de que o mundo está cheio de gente: 7 bilhões de pessoas espalhadas pela Terra. Sabe o que fazem esses 7 bilhões de pessoas e quem são? São amigos que ele ainda não fez. Sim, o extrovertido vai gostar de cada um deles. Sim, até mesmo das pessoas que gostam de  Efeito Borboleta. Sim, mesmo das pessoas que falam idiomas bem diferentes.  Sim, todos podem ser amigos, o tempo todo. 

 Texto de Kendra Syrdal – publicado originalmente em Thought  Catalog – Tradução e adaptação: Portal Raízes. Os Direitos Autorais no Brasil são regulamentados pela Lei 9.610 . A violação destes direitos está prevista no artigo 184 do Código Penal. Este artigo pode ser publicado em outros sites, sem prévia autorização, desde que citando o autor e a fonte.
COMPARTILHAR
Portal Raízes
Raízes Jornalismo Cultural - Portal, Revista Impressa e Programa de Televisão




COMENTÁRIOS