22 motivos para amar Audrey Hepburn

Audrey Hepburn, conhecida por sua personalidade doce e por filmes como Bonequinha de Luxo, dentre outros. Sean Ferrer, o filho da atriz, revelou o segredo pessoal de Audrey Hepburn para o sucesso: fazer sempre o que se quis, e nunca o que os outros esperaram dela. Nascida em Bruxelas, Audrey era filha de um rico banqueiro inglês e da Baronesa holandesa Ella Van Heemstra.  Após o divórcio dos pais, mudou-se com a mãe para Londres, onde iniciou seus estudos.

Antes de conseguir o estrelato com seu primeiro filme americano, “A Princesa e o Plebeu”, 1953, quando arrebatou o Oscar de Melhor Atriz, Audrey participou de diversos filmes britânicos e franceses.  Em sua carreira de sucesso, foi ainda indicada ao Oscar de Melhor Atriz por suas atuações em “Sabrina”, “Uma Cruz à Beira do Abismo”, “Bonequinha de Luxo” e “Um Clarão nas Trevas”.

Fizemos uma seleção de imagens e de curiosidades sobre a maravilhosa Audrey Hepburn

1. Porque ela usava sapatilha e ficava maravilhosa

Audrey-Hepburn-Thismonths-style-icon-01

Audrey Hepburn recebeu um salário de 750 milhões de dólares para trabalhar em Boneca de Luxo, tornando-se o segundo maior ordenado pago a uma atriz na época, (o primeiro foi o de Elizabeth Taylor em Cleópatra.

2. Porque ela andava de bicicleta fazendo gracinhaaudrey bicicleta

3. Porque ela andava de vespa e parecia se divertir muito com issoroman-holiday-vespa

Foi lançado, em 2000, um filme biográfico – The Audrey Hepburn Story, sobre a vida da atriz, gerando muita polémica entre a crítica e os seus fãs pela escolha da atriz que iria desempenhar Hepburn: Jennifer Love Hewitt. A mesma foi rejeitada pelo público e crítica em geral. Hoje pouco ouve-se falar do filme.

4. Porque ela sabia se maquiar sozinhaAudrey Hepburn Applying Lipstick Before Academy Awards Presentation

5. Porque ela amava os animais Annex - Hepburn, Audrey_NRFPT_04

O vestido usado por Audrey em Bonequinha de Luxo foi leiloado por 800 mil dólares e o dinheiro revertido para a construção de 15 escolas para crianças pobres indianas.

6. Porque era essa dona de casa elegantíssima audrey supermercado

A atriz recebeu o Jean Hersholt Humanitarian Award (prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas), em 1993, por seu trabalho como embaixadora da Unicef. O prémio foi recebido, postumamente, pelo seu filho, Sean Hepburn Ferrer.

7. Porque ela sempre sentava com os pés pra cimapés

8. Sempretumblr_me0z0zvoAi1qbilh4o1_1280

9. Ou ficava pelo chão mesmochao

Das primeiras aparições que fez na televisão, Audrey Hepburn foi criticada pelos seus pés excessivamente grandes e descrita como demasiado alta, ossuda e máscula. Anos mais tarde, a atriz fora considerada pela elite da moda americana como o ideal de beleza e o ícone de uma figura física perfeita.

10. Porque ela amava discos de vinilaudreyrecords

Em 1990, Audrey foi homenageada de uma forma linda: o seu nome foi atribuído a uma nova espécie de tulipa.

11. Porque ela usava essa maquiagem incrívelAudrey-Hepburn-How-to-Steal-a-Million-

O clima entre Audrey Hepburn e Humphrey Bogart durante as filmagens de Sabrina era tenso e dificultava a espontânea rodagem do mesmo. O clima estava tão tenso que quase ela foi substituída por Lauren Bacall.

12. E teve um relacionamento sério com o bom gosto fashion

Durante as filmagens de O Passado Não Perdoa, Audrey Hepburn fez uma paragem para ir caçar patos no lago das redondezas. O barco afundou, e a atriz acabou sendo salva por uma fotógrafa que a avistou durante o sucedido.

13. Porque ela também se  chateava e colocava um guardanapo no cabelo pra melhorar o astralchateada

14. Já foi mendigatumblr_mk3dsrn4uD1qbilh4o2_1280

15. Freiratumblr_mvv9irTqjg1qbilh4o1_1280

16. Violoncelistatumblr_mb52o3DmcH1qbilh4o1_1280

Ainda na rodagem de O Passado Não Perdoa, Audrey Hepburn ficou gravemente ferida ao cair de um cavalo. Grávida, voltou a trabalhar após 6 semanas internada, usando um colete ortopédico, mas acabou perdendo o bebê.

17. Porque, assim como a gente, namora a vitrine da Tiffany e ‘sonha com o luxo’audrey2 (2)

A série Gossip Girl acarreta várias influências da filmografia de Audrey Hepburn: a personagem principal, Blair Waldorf interpretada por Leighton Meester, idolatra a actriz e o seu filme preferido é Bonequinha de Luxo. O primeiro episódio foi intitulado de Roman Holiday, em português – A Princesa e o Plebeu, filme que garantiu o óscar a Hepburn na categoria de Melhor Atriz.

18. Porque ela era multitalentosaAudrey Hepburn, Breakfast at Tiffany's (1961) starring George Peppard

19. E, mesmo rica e famosa, não conseguiu esquecer Nova Yorkcbc9311e25724611_large

20. Porque também passou vergonha em fotos de casalmel-ferrer-with-his-coat-buttoned-up-around-his-wife-actress-audrey-hepburn-1929-1993-on-a-country-road-outside-paris-1956-photo-by-michael-ochs-archivesgetty-images

21. Porque era generosa, humanista, solidária e envelheceu lindamente, como nós também gostaríamos de envelhecer

O último filme da atriz foi Além da Eternidade, que marcou o fim da sua carreira e o último fracasso de bilheteiras de Steven Spielberg como diretor, que atingiu a prosperidade com Hook, protagonizado por Dustin Hoffman, Robin Williams, Julia Roberts e Maggie Smith.

22. E porque ela era naturalmente linda e radianteaudrey1

TEXTO DEAlinne Rodrigues (Adaptação)
FONTEPenteadeira Amarela
COMPARTILHAR
Portal Raízes
Raízes Jornalismo Cultural - Portal, Revista Impressa e Programa de Televisão




COMENTÁRIOS