Essa foto é sua? por favor entre em contato.

30 coisas que você pode fazer para relacionamento durar

Portal Raízes

Os relacionamentos são difíceis e certamente não é para todos. Se você está inclinada ao “na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza”, e se você acabou de conhecer a pessoa com quem você quer estar em um romance de longo prazo – traga uma memória curta e um longo senso de humor. Você vai precisar.

1. Esqueça fantasias

Esqueça as fantasias que você possui sobre a felicidade da vida a dois. Elas não ajudarão. Não há script, então não fique desapontada quando seu conto de fadas falhar.

2. Perdoe

Jesus não disse algo sobre perdoar alguém não apenas sete vezes, mas setenta vezes sete? Isso seria 490 vezes… que deve durar durante os seus primeiros 6 meses. Jesus subestimou porque, lembre-se, ele não era casado.

3. E esqueça

Se você perdoar, mas não se esquecer, você realmente perdoou? Conheço pessoas que afirmam ter perdoado, mas ainda usam todas as oportunidades disponíveis para jogar na cara. E se você não quiser perdoar, esquecer funciona também.

4. Seja uma boa companheira de equipe

A vida pode te atrapalhar. Uma das coisas boas sobre relacionamentos é poder ter alguém em quem se apoiar.

5. Cresça

Você não será, e não deveria, ser a mesma pessoa que você era anos atrás. É permitido mudar, e seu parceiro deveria fazer o mesmo.

6. E se adapte

Mesmo se você estagnar, a pessoa com quem você está em um relacionamento mudará. Não lute contra isso. Abrace, aprenda com isso, seja grato por isso.

7. Viajem juntos

A viajem obriga os casais a confiar um no outro de maneiras imprevisíveis. Ela também ampliará sua visão de mundo e a forma como você valoriza sua relação.

8. Viaje separadamente

Eu quero ir para a Austrália e você quer ir para o Maine? Legal. Tire muitas fotos. Vejo você em uma semana.

9. Desenvolva seus próprios interesses

Parece contra-intuitivo, mas você melhorará seu relacionamento quando você perseguir seus próprios interesses, mas claro, sem excluir seu parceiro.

10. Cultive um amplo e diverso círculo de amigos

Uma das maiores alegrias da vida é encontrar novas pessoas. E muitas das pessoas que conhece provavelmente irão fazer você apreciar seu companheiro ainda mais.

11. Não conte pontos

Conheço um casal que acompanha o número de vezes que cada parceiro completa uma tarefa doméstica. Não faça isso. É cansativo. E infantil.

12. Pratique a autoconsciência

Olhe frequentemente ao espelho. Reflita sobre quem você é e as contribuições que você está fazendo para seu relacionamento. Você está sendo julgadora? Injusta? Áspera? Hipercrítica? Defensiva?

13. Admita o erro

Esta é a coisa mais fácil e difícil de fazer nesta lista. Mas esse simples gesto pagará dividendos inconvenientes.

14. Comemore as realizações grandes e pequenas.

Nenhuma conquista é pequena demais que não mereça reconhecimento.

15. Surpreenda

Sempre que der surpreenda com um gesto de carinho.

16. São as pequenas coisas boas…

Segurar a porta, sugerir uma noite de cinema, prestar atenção… A recompensa por estes atos é maior que a soma das partes.

17. E são as pequenas coisas ruins.

Falta de educação ao mastigar, deixar a toalha molhada na cama, não ajudar nas tarefas domésticas, tudo isso são pequenas coisas que vão somando e desgastam o relacionamento.

18. O banheiro é privado.

Não é nada legal ter alguém olhando quando se está escovando os dentes ou fazendo as necessidades.

19. Fale sobre sexo (mas não apenas antes, durante ou logo depois).

O sexo é uma parte importante de qualquer relacionamento. Mas, por algum motivo, os casais não querem discutir isso, a menos que estejam na paixão da paixão. Não faça do sexo um assunto tabu.

20. Incentivem-se mutuamente.

Todos temos inseguranças. Seu relacionamento é um lugar onde você deve ser completamente livre para revelar isso e seu cônjuge deve ajudá-la a superá-las.

21. Evite as entrelinhas

Esta é uma maneira covarde de se comunicar. Se você tem algo a dizer, diga.

22. Abaixe

O assento do vaso. Seu celular. O som.

23. Pegue

Sua meia suja. Sua roupa usada.

24. Não xingue

Não o chame de “estúpido”. Isso é apenas estu…. não sábio.

25. Ofereça soluções, não críticas.

Qualquer um pode criticar. Um bom companheiro de equipe oferecerá uma saída.

26. Você são iguais

Não importa qual de vocês ganhe mais dinheiro. Não importa qual de vocês tenha a melhor coleção de vinil. Não importa qual de vocês tenha o melhor apelido. Nem importa qual de vocês tenha a alergia alimentar mais legal.

27. Elogie um ao outro

Sinceramente e com frequência.

28. Respeite espaço e tempo

Nós não evoluímos como uma espécie ou assistimos o suficiente Dr. Phil para perceber que o nosso companheiro não quer responder a pergunta “Como foi o seu dia?” No minuto em que ele entra na porta?

29. Seja responsável com o dinheiro

Ninguém vive no amor. Você precisa de dinheiro. Se você ganhou, você quase certamente irá respeitá-lo. Se você não ganhou, você deve respeitá-lo ainda mais.

30. Lembre-se de agradecer

De verdade e especialmente quando as coisas não parecem ser necessárias.

 

Texto publicado originalmente em Thought Catalog, traduzido e adaptado por Portal Raízes.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Portal Raízes
Portal Raízes Jornalismo Cultural

COMENTÁRIOS