Estudo sugere 5 sinais para saber se você é mais inteligente que os demais com quem convive

Pessoas inteligentes vivem mais

Um estudo realizado com 2 mil voluntários no Reino Unido constatou que pessoas com QI mais alto tem mais chances de ter uma vida longa. A pesquisa, realizada em parceria pelas universidades de Edimburgo e Aberdeen, consistiu em coletar dados de uma batelada de testes de inteligência aplicados em 1932, os Scottish Mental Surveys, aos quais praticamente todas as crianças de 11 anos da Escócia foram submetidas na época. Os estudiosos, então, cruzaram os resultados dos testes com a idade em que os participantes morreram.

O mais interessante é que, mesmo quando fatores econômicos e sociais eram levados em conta, as crianças mais “espertas” acabaram se dando melhor em comparação com quem teve resultados mais baixos no teste. Este não é o primeiro teste que relaciona QI e longevidade: mais de vinte pesquisas, também realizadas a longo prazo, já apontaram a mesma correlação.

De acordo com o artigo publicado no British Medical Journal, os dados comprovam que “participantes que morreram antes de janeiro de 1997 tinham QI consideravelmente mais baixo aos 11 anos do que quem está vivo até hoje”. A expectativa de vida de pessoas com QI mais elevado (por volta dos 115 pontos) é de 76 anos.

Vale lembrar que esta é uma área delicada de estudos, especialmente porque a pontuação de testes de QI não são necessariamente indicadores de inteligência, que pode ser afetada por conta de fatores sociais, educacionais e culturais. Contudo, está claro que essa relação existe – e a ciência ainda está tentando descobrir o porquê. (Via Science Alert)

5 sinais de que você é mais inteligente do que o resto das pessoas

Você provavelmente continuou lendo esta matéria porque acredita ser mais inteligente do que a média. E há grandes chances de isso ser verdade: uma série de estudos mostra as estatísticas de uma pessoa ser mais inteligente do que o restante. O Business Insider separou oito deles, veja abaixo.

Você é mais inteligente se…

1 – …for o filho mais velho. Um estudo realizado em 2007 na Noruega mostra que os filhos mais velhos tendem a ter um QI mais alto do que os mais novos. Segundo os pesquisadores, o que muda não é nascer primeiro, mas sim a criação como filho mais velho.

2 – …teve aulas de música quando era criança. Em 2011, pesquisadores observaram a comunicação verbal de crianças com idades entre 4 e 6 anos de idade que tinham lições de música era maior do que a das que não tinham.

3 – …não fuma. Ao avaliar 20 mil homens com idades entre 18 e 21 anos, cientistas israelenses descobriram que os que fumavam tinham 94 pontos de QI, enquanto os não fumantes tinham 101.

4 – ...é canhoto. Um estudo conduzido pelo psicólogo Stanley Scoren mostra que pessoas canhotas tendem a pensar mais fora da caixa do que as destras.

5 – …tem um gato. Um estudo conduzido por cientistas da Universidade Carroll, nos Estados Unidos, revela que donos de cachorros tendem a ser mais extrovertidos, enquanto donos de gatos costumam ser mais inteligentes.

FONTEVia
COMPARTILHAR
Portal Raízes
Raízes Jornalismo Cultural - Portal, Revista Impressa e Programa de Televisão




COMENTÁRIOS