Sua alma gêmea só entrará na sua vida para mostrar o melhor que há em você e depois vai embora

Você se apaixonou por uma pessoa, e daí? Não entende como aconteceu? Esse cara tocou o seu coração mais profundo do que você pensava que era capaz de alcançar. Em outras palavras, você foi fisgada. Mas esse amor que você sentiu foi só o começo. Isso é só o amor mortal, limitado, café com leite. Espere para ver como você é capaz de amar mais profundamente do que isso. Você tem a capacidade de um dia amar o mundo inteiro. É o seu destino. Não ria.

As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que chama a sua atenção para você mesmo para que você possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque ela derruba as suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre?  Não. Dói demais.

As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você outra camada de você mesma, e depois vão embora. Mande um pouco de amor e de luz sempre que pensar na sua alma gêmea, depois esqueça. Mas você precisa saber o seguinte. Se você liberar todo esse espaço na sua mente, vai descobrir um vazio ali, um espaço aberto. E adivinhe o que o Universo vai fazer? Ele vai entrar… e vai encher você com mais amor do que você jamais sonhou. Então pare de usar uma pessoa para fechar essa porta. Esqueça isso.

Do livro “Comer, Amar, Rezar” de Elizabeth Gilbert –  Editora Objetiva, Páginas 157 e 158.

COMPARTILHAR
Portal Raízes
Raízes Jornalismo Cultural - Portal, Revista Impressa e Programa de Televisão




COMENTÁRIOS