Photo by Lisa Holloway

12 razões pelas quais as almas antigas têm dificuldade em encontrar um amor

Algumas pessoas são apenas almas antigas e precisam ser aceitas como tal. Se você é uma das pessoas que muitas vezes é  chamada de louco(a) por acharem estranho o fato de  que você poder sentir a energia das pessoas, ou o vêem como um eremita por você sempre sentir a necessidade de ter um tempo sozinho, ou um ‘esquisito’ por acreditar em coisas alternativas; a melhor coisa que você pode fazer é continuar sendo fiel a si mesmo.

Ser uma alma antiga tentando se adequar a uma sociedade que é  espiritualmente vazia, só vai lhe causar dor e sofrimento. Não deixe que pressões externas te  induzam a trair suas paixões, desejos e estado natural de ser.

As almas antigas têm dificuldade em encontrar um amor, por estas razões:

1. Elas têm um forte senso de identidade

Elas sabem quem são, o que significa que elas também sabem – especificamente – o que querem e não querem em um parceiro, o que funciona e o que não funciona. Enquanto isso é fantástico em termos de ser capaz de escolher sabiamente, em última análise, também suas perspectivas de modo significativo.

2. Elas têm tendência a deixarem a hiper-intuitividade destruir os relacionamentos

As almas antigas são, muitas vezes,  propensas a pensar demais. Por serem profundamente sensíveis, a sua capacidade de se preocupar e fazer suposições pode quebrar relacionamentos que não tiveram uma fundação forte.

3. Muitas estão na agonia de relações de ‘chama irmã’

Elas acabam ligadas a pessoas que não são suas pessoas “para sempre”  por confundir as conexões intensas que  possuem. A sintonia não é mais que vibracional e quando partem para o contato físico se frustram.

4. Elas, na maioria das vezes, têm um propósito maior que deve ser atendido primeiro – e um amor iria desfocá-las

Elas geralmente têm que se realizar um pouco antes de encontrar o amor – isso é porque as almas antigas amam profunda e completamente. Doar atenção muito cedo iria mantê-las longe de outras coisas importantes que elas estão aqui para fazer.

5. Elas não vão se contentar com nada menos do que o amor de alma gêmea

Elas exigem muito mais do que apenas algo superficial ou uma relação mediana. Elas absolutamente não se contentarão, e às vezes, isso significa  ficar sozinho por mais tempo do que a média.

6. Enquanto muitas pessoas podem lhes trazer paixão, poucos podem trazer compatibilidade

Porque elas têm um jeito peculiar profundo, misterioso, os outros as acham atraentes. Por isso  é fácil para elas despertarem paixões avassaladoras.  Mas para elas, o ‘apego emocional’ é estar com alguém que é verdadeiramente amigo,  profundo confidente. O que é grande desafio, pois na maioria das vezes encontrará nos demais, barreiras de compatibilidade.

7. Elas estão menos inclinadas a sair e conhecer pessoas de maneiras modernas

Mesmo que elas não tenham nada contra encontros casuais, nem sempre acontece naturalmente para eles. Encontrar uma conexão aleatória em um bar ou ser arranjado cegamente a alguém não lhes parece nada atraente.

8. Elas são curandeiras naturais, e muitas vezes atraem pessoas que precisam de ajuda, não de amor

E essa atração é recíproca. Não há quase nada que seja melhor para uma alma antiga do que ser capaz de ajudar alguém que realmente precisa. No entanto, em algum momento, é crucial para elas perceberem que elas têm que escolher um parceiro, não um ‘filho’.

9. Elas não gostam do “jogo”

“Ficar” é exaustivo a uma pessoa de alma antiga. Fingir desinteresse para parecer “legal”; saber qual gafe outras pessoas acham errada; quanto tempo após o primeiro encontro você pode mandar mensagem novamente?… não é instintivo para elas, e pode estressa-las mais do que diverti-las.

10. Seus padrões são muito alto

Elas esperam muito de si mesmas, assim também, elas esperam muito de seus parceiras. Embora esta seja uma grande coisa, é outra qualidade que tem de ser mantida sob controle: é mais importante ser capaz de aceitar as qualidades que não quebram acordos do que apenas dar um fora, só porque não são perfeitos um para o outro.

11. Elas têm bagagem

As pessoas que desenvolveram seu eu interno rapidamente o fizeram por uma razão: tiveram que lidar, tiveram que crescer, ou tiveram que aprender com algumas experiências desafiadoras que a vida montou para elas. Embora esta seja uma grande coisa por conta própria, questões não resolvidas podem muitas vezes re-manifestar em relacionamentos mais íntimos.

12. Elas sentem o medo tão intensamente quanto sentem amor

O grau em que almas antigas amam é proporcional ao quanto elas temem perder.  Ou pior que isso, não serem “suficientemente boas” para o outro. Elas não apenas amam intenso,  sentem tudo com intensidade também, e às vezes, isso fica como pedras no caminho das relações que de verdade valem à pena.

Publicado originalmente em Thought Catalog – Tradução e adaptação livre: Portal Raízes. Os Direitos Autorais no Brasil são regulamentados pela Lei 9.610 . A violação destes direitos está prevista no artigo 184 do Código Penal. Este artigo pode ser publicado em outros sites, sem prévia autorização, desde que citando o autor e a fonte.
COMPARTILHAR
Thalitha Miranda
Thálitha Miranda é autodidata em design gráfico porque não consegue decidir se, quando crescer, será arqueóloga e viverá no passado ou embarcará em avanços da arte virtual e, assim, viver no presente/futuro. Faz o que pode, só que às vezes não faz sentido. Diz que nunca consegue tomar uma decisão que seja para sempre, mas adora tatuagens. Tatuagem é pra sempre?




COMENTÁRIOS