Confiar no amor é fortalecer a construção diária do seu legado

Quando entendemos que a construção de um caminho começa a partir do roteiro que traçamos, é sinal de que já sabemos que nenhum atalho é mais curto que o olhar para dentro. A rota certa é a que está dentro de cada um de nós, o que está fora são apenas roteiros criados por alguém que um dia ousou construir seu próprio caminho.

Construir é muito mais fácil que recuperar. Já tentou recuperar caminhos que você construiu pensando apenas na pressa da chegada? Dá muito trabalho!

Jamais você recuperará o que perdeu da mesma forma que foi construído. A confiança, por exemplo, quando a perdemos, recuperá-la é muito mais difícil. Arrisco em dizer que é quase impossível. Sem confiança, não temos encontros.

A construção de um relacionamento é como o crescimento de uma árvore, se um galho for cortado, ela estará marcada até a sua morte. Pode até dar bons frutos, mas basta olhar para seu tronco, para perceber a cicatriz.

Um dia construído com toques de bondades,  fortalecidos com valores e generosidades, tenha certeza, não será necessário o desejo de recuperar o sono no outro dia. A vida se completa por ciclos feitos à base de virtudes que se inspiram com o exemplo. Uma construção sem reparação.

Com o passar dos anos e com as experiências que carregamos, percebemos que podemos recuperar o espaço, mas jamais o tempo perdido. Cada pedacinho do tempo que construímos com dedicação e amor, é a base que nos fortalece e nos permite uma vida mais qualificada.

A facilidade e o acesso a estas tantas oportunidades, misturado a liquidez desse tempo que vivemos, divide nossos pensamentos e desfoca nossa atenção, nos fazendo vítimas da dúvida e da insegurança. Por isso, apressar aquilo que queremos construir, sem pensar nas consequências do que podemos causar, exigirá de nós tempo para recuperar caminhos que deixamos escapar.

Seja fiel a sua construção e tenha paciência para construir. Saiba que a base de toda construção é o amor dedicado a ela. Confiar nesse amor é fortalecer a construção diária do seu legado.

 

TEXTO DEValdimar Souza
FONTEValdimar Souza
COMPARTILHAR
Valdimar Souza
Valdimar Souza é administrador, professor, ouvidor e um amante da filosofia. Tem como propósito de vida tocar as pessoas de maneiras diferentes, com palavras provocativas e reflexivas, com tempo e espaço dedicados a pensar e compartilhar de uma vida qualificada.




COMENTÁRIOS