Antes só do que mal acompanhado?

Um estudo publicado na revista científica “Family Psychology” mostrou que é melhor estar sozinho do que em um relacionamento ruim, uma vez que as relações estão fortemente ligadas às saúdes física e mental.

Muitas pessoas acreditam que é melhor estar com alguém – mesmo sem se sentir completamente feliz – do que estar sozinho.

Mas os resultados de um estudo da Universidade de Buffalo, Nova York, EUA, mostraram que os parceiros que se sentem confortáveis em um relacionamento entendem um ao outro e não têm brigas diárias. Com isso eles se mantêm em melhor saúde.

Para entender melhor, de acordo com Ashley Barr, o principal autor do estudo, a falta de estabilidade nas relações está diretamente ligada à depressão, dependência do álcool e a problemas de saúde em geral.

Para chegar a esta conclusão os pesquisadores levaram dois anos estudando a vidas de duas centenas de jovens adultos que estavam em relacionamentos sérios (casados ou não).

Estudo publicado na revista científica “Family Psychology” mostrou que é melhor estar sozinho do que em um relacionamento ruim. Fonte: Brightside

Assuntos relacionados:

 

COMPARTILHAR
Portal Raízes
Raízes Jornalismo Cultural - Portal, Revista Impressa e Programa de Televisão




COMENTÁRIOS