Esta foto é sua? Por favor, entre em contato.

Cara, aqui está o que realmente é ser uma mulher

Quando um homem interage com uma mulher, o maior medo que ele tem é a rejeição sexual e a humilhação. Isso faz com que ele gaste  tempo e energia (se não mais) em estratégias defensivas para se proteger contra a rejeição. Por essa causa que o homem arma estratégias estranhas para atrair as mulheres.

As mulheres são totalmente diferentes dos conceitos subliminares da cultura machista. Quando eles jogam com essas estratégias não têm muito medo de rejeição. Em vez de elaborar planos no sentido de aumentar a sua chance, pense que quando uma mulher se mostra receptiva, primeiro ela pensa que pode ser agredida fisicamente ou sexualmente atacada por você. 

Agora você provavelmente vai pensar a mesma coisa que pensamos quando éramos jovens: “Eu jamais vou ferir uma mulher na minha vida e nunca o faria por nenhum motivo”.

E nós apostamos que você está certo. Você provavelmente está seguro da intenção de não agredir. Mas ela não está segura de quem vai encontrar em você: Jack Ryan, Jack Sparrow ou Jack, o Estripador. Qualquer um desses é igualmente provável. Ainda mais terrível é o fato de que, ao longo de sua vida, as maiores ameaças para ela são os homens que ela conhece e convive. Esta não é uma estatística irrelevante.  A esmagadora maioria das mulheres que sofrem agressão física ou sexual nas mãos do homem que elas conhecem intimamente.

E seus medos não param com o dano físico, elas também são vulneráveis ​​a danos sociais e emocionais. Socialmente, você pode espalhar mentiras sobre ela ou afetar sua reputação. Às vezes, nos poucos contatos com ela e sem conhecê-la bem, você a prejudica intencionalmente. E você pode fingir que a ama, engravidá-la e depois abandoná-la. Este é apenas o começo dos estragos que ela potencialmente enfrenta com você por perto.

Você precisa entender como as mulheres avaliam suas qualidades e como elas percebem o homem astuto, o perigoso, o oportunista e todas as ameaças que você representa. Quanto melhor você aprender a perceber essas coisas do ponto de vista das mulheres, mais atraente você será para elas. E você será menos confuso, ressentido e frustrado.

Nós não estamos sugerindo que você tenha que se tornar um psicólogo de gênero ou feminizar a sua maneira de pensar. Você é um homem, e transformar-se em uma mulher faria você menos atraente para a maioria das mulheres. Não é isso que pretendemos dizer.

Estamos dizendo que você simplesmente deve se esforçar para compreender as mulheres. E isso é pela simples razão de que entender a perspectiva feminina ajuda você a compreender melhor as mulheres, qualquer que seja o seu objetivo.  Seja pelo carinho de uma noite, por uma amizade, por uma namorada ou por sua esposa. E, fazendo isso, também o ajudará e melhorar seu relacionamento com sua mãe, irmãs, filhas, amigas e colegas de trabalho.

Para ser claro: As percepções deste texto não são uma coleção de opiniões e lições moralizantes.

Elas são baseadas no melhor conhecimento científico que temos sobre as diferenças de psicologia e sexualidade das mulheres. Também vamos nos concentrar nas vulnerabilidades, preocupações e ansiedades das mulheres que talvez você não tenha considerado antes. Porque esses são os aspectos interessantes da experiência feminina que há muito tempo se interpunham entre os homens e uma maior compreensão – e sucesso – sobre as mulheres.

Ela está cansada de ser objeto.  Todas as propagandas usam descaradamente mulheres bonitas, vestidas de pouca roupa, com peitos grandes, shorts apertados e pernas longas como veículos para vender seu produto. E funciona.

O problema, de uma perspectiva ética, é que as mulheres normais sentem esta objetificação da mulher com indignidade.  Por um lado, a mídia tem estabelecido uma expectativa irreal de beleza, e isso as tornam inseguras. Por outro lado, essa expectativa criou nas mulheres a crença de que a maioria dos homens só se preocupa com a proporção peito e bumbum de uma mulher que é, mutuamente, uma receita de ressentimento e desconfiança.

Aqui está uma coisa interessante: Quando as mulheres dizem “Não sou objeto”, isso não significa dizer que “Você não tem permissão para olhar para os meus seios ou perceber minha bunda”.  Na verdade, o tipo com peitos e bundas espera que você também aprecie as suas outras características, como seus olhos ou suas opiniões, sua personalidade.

Para atrair as mulheres, você deve ser capaz de tomar o  ponto de vista dela e aceitar, compreender e reconhecer a mulher como um indivíduo de consciência peculiar.   Ironicamente, uma ótima maneira de entender o ponto de vista de uma mulher é pensar nela como uma consumidora de marketing: Uma especialista em avaliar seus produtos (traços) e anúncios (provas) para ver se eles vão agregar valor para ela. Na realidade quem escolhe o parceiro ideal para a vida é a mulher.  Objetivar as mulheres com o propósito exclusivo de atrair mulheres revela mais que um fracasso moral; é estúpido. Pelo fato de que primeiro elas avaliam você e isso é bom desde que você entenda como e por quê.

Ela é fisicamente vulnerável, e ela sabe disso. Por isso desenvolve habilidades mais sutis. Alguns dos mesmos traços masculinos que mais assustam uma mulher também podem ser os mais atraentes para ela. O cara que representam a maior ameaça física é também o mesmo cara que ela imagina que vai protegê-la. O que parece ser o mais egoísta da festa pode ser também aquele que a fará rir tanto que suas costelas vão doer. Esses paradoxos pulsam contradições. E a mulher sabe separar essas coisas.

Este é o mundo da atração e do namoro para as mulheres 

E isso é o que se passa com as mulheres todos os dias, em todos os ambientes e situações sociais. As mulheres são cercadas por homens maiores, mais fortes e mais ágeis.  Porém, em sua maioria, com menor inteligência emocional. E elas são afetadas de uma forma ou de outra pelos contrastes.Esta é a sua experiência não apenas nos ambientes sociais de diversão, mas na escola, no trabalho, na rua e no metrô. Os homens olham para elas que olham para eles, que fazem toscas ou sofisticadas tentativas e homem e mulher se interage todos os dias.

Enquanto isso é apenas uma experiência de pensamento, os fatos que  sustentam essas assertivas são muito reais. Para os padrões brasileiros, o homem mediano é de  cinco centímetros mais alto do que a média das mulheres. Ele é mais pesado e carrega menos gordura de corpo (18% contra 24%). Assim ele tem aproximadamente duas vezes a força da mulher. Uma mulher média é, comprada ao homem, fisicamente muito vulnerável.

Pense sobre a ansiedade que essa contradição interna poderia criar em uma mulher num relacionamento diário. Para as mulheres, que são a parte mais delicada, pensar e decidir exige coragem psicológica para sair e conhecer homens. E a pergunta que o homem sempre faz: “Por que ‘ela se faz’ tão vulnerável?”.  A melhor explicação (e mais engraçada) dessa dinâmica que já ouvimos vem do comediante norte-americano Louis Székely, mais conhecido como Louis CK:

“A coragem que leva uma mulher a dizer sim [a um encontro com um homem] está além de qualquer coisa que eu possa imaginar. Uma mulher que diz sim a um encontro com um homem é literalmente insana e mal aconselhada. Como as mulheres ainda saem com homens, quando você considera o fato de que não há maior ameaça para as mulheres do que os homens? Nós somos a ameaça número um para as mulheres! Historicamente, somos a principal causa de lesões e confusão para as mulheres. Nós somos a pior coisa que já aconteceu para elas!”.

 

E, no entanto, aqui estamos nós. As mulheres evoluíram esta perturbação/ medo, resposta amor / ódio ambivalente,  ao tamanho, à força e ao poder do homem. Se você quiser ser bem sucedido no mundo moderno, quanto mais você entender isso, melhor você pode oferecer às mulheres que você ama, eliminando o que elas temem tanto; A sua força física.

Uma mulher pode intuir sobre o seu jeito pessoal em cerca de dois segundos. Ela pode ver tudo de uma só vez como se o enxergasse através de uma grande-angular. Antes de se aproximar ela já decidiu se ela quer que você fale com ela, e ela já julgou o seu valor antes de você jogar a primeira linha. Ela pode cheirar suas práticas a um quilômetro de distância. Uma mulher é como se fosse um super-radar.

Ela teve que desenvolver essa percepção depois de apanhar e ser assediada de forma vil desde a puberdade, quando ela começou a desenvolver quadris,  seios e características faciais bonitas. Ela foi obrigada a conviver com gente assim.

É difícil para os homens pensarem como elas sobreviveram até aqui: Crescer sendo observada e sexualmente assediada todos os dias da sua vida a partir dos 12 anos. Use a sua empatia para entender isso. Então o que você precisa perceber é que toda essa atenção sexual que uma mulher atrai semeia nela um temor de brutal violência física.

A pesquisa psicológica, por exemplo, mostra que, do ponto de vista da mulher, a maioria dos homens que ela conhece será menos amável, menos agradável, menos empático, menos consciencioso, menos confiável, menos limpo que ela espera. Ela desenvolveu esse sentimento com a convivência com o pai, os irmãos e os homens em geral. É possível que alguns destes a assediaram sexualmente. E a mulher pode ter desenvolvido traumas que podem se manifestar ao ouvir a voz de um homem. Ainda mais se ela tiver um histórico de agressão física de um ex.

Mesmo que ela aceite essas diferenças de gênero, ela ainda tem de conviver com o fato de que muitas doenças mentais e transtornos de personalidade são mais comuns entre os homens.   Esses distúrbios entre os homens incluem alcoolismo, tóxica-dependência, autismo, esquizofrenia, narcisismo, sociopatia de colarinho branco e psicopatia criminal.

A maioria dos homens que lê isso agora vai pensar: “Eu nunca fiz nada disso. Não atrapalhe meu relacionamento com as mulheres utilizando essas idiotices”. E nós concordamos. A maioria de vocês são caras sensíveis. Você está apenas sofrendo pelas ações da pesquisa feita com homens que batem em cada mulher à vista. É por isso que é tão importante compreender o mundo sob a perspectiva de uma mulher. 

Pense nas experiências das mulheres com os homens sob a visão da experiência de um policial com as pessoas. Policiais passam 90% de seu tempo a lidar com bandidos. Aqueles que viveram essa experiência de forma intensa desenvolvem uma visão cínica, negativa e fatalista dos seres humanos, com base na totalidade de suas experiências amargas. Não é que os seres humanos sejam todos ruins. É que os policiais lidam com o pior tipo de pessoa.

Da mesma forma, as mulheres gastam uma grande proporção de seu tempo com a mesma sensação. Simplificando: Sua experiência é que os piores homens vêm diretos para ela enquanto os melhores estão longe de serem vistos.

Outra razão pela qual ela não se sente atraída pela maioria dos homens é que ela acha que seus trajes são estúpidos e suas roupas não se encaixam. Nada disso deve ser particularmente ostentoso ou ambíguo ao ponto de transparecer falta de personalidade ou de cuidados estéticos. Ela gosta do que ela gosta, e, estatisticamente, as maiores chances são as de que você não será o par ideal para ela.

Veja como as mulheres dizem quando não querem nada com você: A primeira defesa é simplesmente responder com evasivas. Mantêm uma distância física e emocional, minimizam o contato, tagarelam e eliminam todos os sinais da afeição ou do interesse.

Se isso não funcionar, elas agem de uma maneira que os homens interpretam como frio e distante. Essa oscilação não é cruel – isso simplesmente sinaliza que você não vai conseguir nada com ela. As mulheres tentam fazer o melhor que podem para rejeitá-lo sem humilhá-lo. Homem, é sua a obrigação de inventar uma desculpa e sair de ‘fininho’.

Outro ponto importante: Se você encontrar uma mulher que lhe pareça bonita, você provavelmente não será o primeiro a notar.  Isso significa que ela já foi admirada, abordada, cantada e perseguida por caras de 16 a 60 anos, incluindo muitos de seus colegas, professores, colegas de trabalho e chefes.  Sem mencionar estranhos ou os “escoteiros de talentos para agências de modelos”. Sua beleza é uma bênção e uma maldição durante a sua vida. Esta é uma razão pela qual é inútil, e muitas vezes negativo, elogiar sua beleza. Diga-lhe algo que ela provavelmente não ouviu e fale sobre assuntos incomuns de alguém lhe ter falado.

Melhor ainda, não lhe diga nada. Pergunte a ela sobre seus interesses, ambições, amigos, trabalho, qualquer coisa que requer alguma inteligência social para apreciar sobre a sua personalidade. Basta falar com ela como se você já entendesse que: a– ela é linda, e vocês dois sabem disso; b– ela se sente segura sobre sua beleza há anos;  c- ela gostaria de ser apreciada pelas coisas que ela conseguiu através de seus próprios esforços, não através da loteria genética da beleza física.

A maioria das mulheres pensa que os homens são mais atraídos para os modelos finos ou atrizes magras que enfeitam as capas das revistas que compram. Mas elas estão erradas. Estudos mostram que a maioria dos homens são atraídos por mulheres normais, com curvas e músculos naturais. As formas de ampulheta de alta fertilidade tipo como Kim Kardashian, Sofia Vergara ou Halle Berry, são formas de maçã de baixa fertilidade ou plantinhas sem sementes. Além disso, os rapazes preferem mulheres que são fisicamente saudáveis ​​e capazes, com músculos fortes, ossos, tecidos conectivos e sistemas imunológicos eficientes porque isso prenuncia uma namorada sexualmente enérgica; uma mãe capaz e protetora; e um parceira de longa duração. Os homens querem apenas a quantidade certa de gordura nos lugares certos em um quadro forte e saudável.

Infelizmente, a maioria das mulheres pensa que a concepção masculina de beleza é binária: “gorda” (má) ou “fina” (boa). Então elas fazem dieta usando conselhos de saúde ruins e força de vontade fraca para lutar pela forma de prancha supermodelo, minando sua atratividade.

O problema pelo qual elas agem assim é que elas quase nunca recebem de seus parceiros o retorno exato sobre qual imagem que elas projetam. Muitos homens, mesmo que elas sejam lindas e atraentes, não dizem isso por ciúmes, descuido ou falta de romantismo. E os amigos delas? Eles são muito educados ou hipócritas para dizer a ela a verdade, qualquer que seja.

Veja como as mulheres dizem quando querem você: Se uma mulher está interessada em você ela vai se separar da turma, ficar visível e se mostrar disponível. Vai olhar para você quando sorrir. Se você é insensível o suficiente para não perceber esses sinais, ela vai ser mais explicita e se insinuar. Isso é um jogo de sedução. Você pode até ignorar ou interpretar mal essas sugestões de escolha feminina. Mas, certamente, vai perder uma boa oportunidade de conhecer uma mulher como a que você idealiza. Até sua esposa age diferente quando está a fim. Preste mais atenção na próxima vez.

Assim como os machos competem contra outros machos por recursos que importam para os machos, as fêmeas competem contra outras fêmeas por recursos que lhes importam.

A ciência começou a aprofundar a competição entre mulheres de maneira séria apenas nos últimos cinco anos, e ainda assim não entendemos muito bem suas complexidades. Por exemplo, pode parecer estranho para os homens que a competição feminina envolveria algo tão arbitrário quanto às marcas específicas de sapatos de salto alto com sola vermelha ou bolsas que as mulheres usam e carregam com as marcas famosas.

Os homens sabem que as táticas de competição masculinas são estúpidas e ridículas. Mesmo com as mulheres. Se você é inteligente o suficiente para estar lendo isso, então as mulheres são inteligentes o suficiente para ser boas companheiras para você. Também já entendeu a maioria dos absurdos da competição feminina.

Mesmo à parte das vulnerabilidades físicas das mulheres, das suas ansiedades e das necessidades físicas pragmáticas, a mente das mulheres evoluiu para serem diferente da mente dos homens. As mulheres evoluíram para quererem coisas diferentes em momentos diferentes.

Para um homem é fácil invejar o poder sexual das mulheres se ele ignora os desejos românticos dela. Você poderia pensar como pensam os vendedores de sedução: Que se você fosse uma mulher encantadora, você poderia dormir com qualquer cara que você quisesse, ser ‘badalado’ todos os fins de semana, e seria fantástico. E você poderia. Mas você não iria gostar. Porque isso não é o que as mulheres evoluídas querem. Este comportamento não serve aos seus interesses evolutivos.

Na verdade, isso pode ser difícil para você acreditar, mas é verdade: É muito mais difícil para uma mulher altamente atraente conseguir o que quer, sexual e romanticamente, do que para um homem altamente atraente.

Sim, todas as mulheres bonitas e brilhantes sabem que elas podem seduzir quase qualquer homem. Mas isso raramente é o que elas querem. Ela geralmente quer um namorado fixo que a respeita e admira.

Você agora deve ter uma compreensão bem melhor sobre as questões com as quais as mulheres lidam no dia-a-dia, hora-a-hora, semana-a-semana. As incertezas e as ameaças à sua segurança física, emocional e social as cercam terrivelmente. Você consegue isso em um nível geral. Mas, e quanto ao nível específico, feminino e individual? Como você sente suas percepções sobre  estes pontos de vista? Da próxima vez que você estiver numa sala de aula ou sentado em uma lanchonete, escolha uma mulher no meio da multidão: Uma colega bonita, uma cliente, a garçonete e, por alguns minutos, imagine-se em sua pele ao estilo Silêncio dos Inocentes, filme de 1991, estrelado por Jodie Foster e Anthony Hopkins.Vista a pele de cordeiro da maneira mais discreta possível. Em seguida, se faça perguntas como estas:

  • O que é impossível para eu saber apenas olhando para ela?
  • Quem são as potenciais ameaças à sua volta nesse lugar?
  • O que ela pensa sobre todos os caras aqui?
  • Qual é a probabilidade dela pensar que eu estou entre os caras mais atraentes?
  • Que parte de seu corpo ela se envergonha ou sente mais orgulhosa?
  • Por que ela escolheu usar essas roupas e acessórios específicos justamente hoje?
  • Quem são seus amigos, e quais seriam os mais críticos se ela tivesse um sexo casual? Como isso afeta seu comportamento e suas escolhas?
  • Se ela engravidar amanhã, o que ela faria?
  • Que tipo de homem ela namora, e eles a satisfazem sexualmente? Ele está aqui?

Provavelmente você não vai adivinhar todas as respostas, e você nunca deve ir até ela e perguntar se suas suposições estão corretas.  Este é apenas uma experiência de pensamento para você praticar, para colocar sua atenção na sintonia de uma mulher antes de você se aproximar dela e para que você possa entendê-la um pouco melhor.

As mulheres estão incensando seu ego ao tentar compreendê-lo. As revistas femininas dedicam milhares de palavras por mês para tentar entrar na sua cabeça. Elas conversam com suas amigas sobre o que os homens podem estar pensando ou sentindo e o que um homem quer dizer com essa frase em particular ou como interpretam aquela atitude pessoal. Elas até se tornam excelentes psicólogas porque são mais observadoras da alma humana. Se você encontrar uma mulher com essas características no seu caminho você vai se tornar grande.

“Você nunca entende realmente uma pessoa até que você considere as coisas de seu ponto de vista … até que você entre em sua pele e ande com ela”.  Atticus Finch in To Kill a Mockingbird

Texto de Tucker Max – Extraído de Thought Catalog – Tradução e adaptação: Portal Raízes

COMPARTILHAR
Portal Raízes
Raízes Jornalismo Cultural - Portal, Revista Impressa e Programa de Televisão




COMENTÁRIOS