“Até que ponto vale ser honesto no Brasil” – Cena da novela “Vale Tudo” (1988)

Extraordinária e muito atual esta cena da novela “Vale Tudo”, produzida pela Rede Globo e exibida originalmente de 16 de maio de 1988 a 6 de janeiro de 1989, onde a Corrupção e falta de ética conduziam um Vale Tudo, que anunciava a inversão de valores no Brasil naquela época. Mais atual não poderia ser. Em 2016, Vale Tudo foi eleita pela revista Veja a “Melhor Telenovela Brasileira” de todos os tempos. Confira:

“De uma maneira ou de outra todo mundo, nesta Terra, é corrupto porque se aceita isso como coisa natural. A corrupção é uma bola de neve. Eu não queria um apartamento de mil metros em Paris se tivesse que dormir toda noite com peso na consciência de ter contribuído para o tráfico de drogas, para o contrabando pesado… Porque quem é conivente também é responsável. Princípio, dignidade e honra não são palavras abstratas não”.  Fala do ator Sebastião Vasconcelos, como Salvador na novela “Vale Tudo”

Leia mais sobre este assunto aqui:

Não cialis tadalafil 5mg teremos corrupção em 20 anos se começarmos a não ter corrupção agora – Com Mario Sérgio Cortella

COMPARTILHAR
Portal Raízes
Raízes Jornalismo Cultural - Portal, Revista Impressa e Programa de Televisão


COMENTÁRIOS