Esta foto é sua? Por favor, entre em contato.

Dedicar tempo: o melhor presente que você pode dar a alguém

É importante valorizarmos o fato de que os outros nos presenteiam com seu tempo, pois estão nos dando uma coisa que nunca recuperarão. Com estes gestos estão dizendo que nos amam, que nos valorizam e que desfrutam da nossa companhia.

Contudo, é verdade que precisamos entender a diferença entre alguém que nos dedica seu tempo livre e alguém que cria tempo livre para estar conosco. Não podemos comparar, mesmo que ambas as situações sejam fatos que comovem e que devemos agradecer. 

É realmente fabuloso que, quando alguém está muito sobrecarregado com o seu dia a dia, segure um pouco as suas obrigações para passar um tempo com os outros. São momentos que vale a pena guardar pois são compartilhados com pessoas que nos dão seu afeto e sua vontade de falar a linguagem do acompanhamento afetivo.

O melhor presente emocional: a aplicação do nosso tempo

Não podemos esquecer que nossa maior aplicação sempre será o tempo que dedicarmos a nossa família e nossos amigos. Infelizmente só percebemos isto quando já é tarde demais e já perdemos a possibilidade de dar este valor às pessoas que nos rodeiam. 

Se morrermos amanhã, logo haverá alguém para nos substituir no trabalho. Contudo, a família e os amigos que deixamos para trás sentirão esse vazio emocional que nossa falta criará. Por isso, é evidente que não há tempo mais valioso que o que passamos com quem amamos.

Fique com quem valoriza você, com quem abraça você sem mentir e sente você sem precisar tocar. Dedique seu tempo às pessoas que o merecem e que fazem você se sentir bem. Quem gosta de você demostra isso, cedo ou tarde. Não se esqueça de deixar de lado o estresse e as obrigações e cuide de todos eles como se não houvesse amanhã.

Texto de Raquel Brito – extraído de A Mente é Maravilhosa

COMPARTILHAR
Portal Raízes
Portal Raízes Jornalismo Cultural

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS