pé

Você sabia que os dedos dos pés dizem muito sobre a sua personalidade?

Portal Raízes

Os gregos antigos acreditavam que a alma ficava nos pés de cada pessoa, já os árabes tomam essa teoria como uma ofensa. Segundo estudos científicos, essa parte do nosso corpo é a mais maltratada ao longo da nossa vida, já que ao longo dela podemos dar até 10 milhões de passos. Você sabia que os dois pés juntos contêm 1/4 de todos os ossos que compõem o nosso esqueleto? Além de nos ajudarem a ficar de pé e a nos movermos, os pés também cumprem uma função comunicativa (podem revelar insegurança, impaciência, timidez e confusão). Da mesma forma, as formas dos dedos dos pés trazem certas informações sobre cada pessoa.

Variante nº 1

Se o dedão é o maior dedo do seu pé, você tem a sorte de ter um pé egípcio. Mas por que você deveria achar que isso torna você uma pessoa mais ou menos feliz? Você é criativo(a) e tem uma grande imaginação, que usa frequentemente de uma certa forma que deixa todos ao seu redor espantados. Seus amigos valorizam você por sua capacidade de quebrar limites, apesar de que, frequentemente, seja difícil se concentrar o suficiente. Por sorte, isso acontece com você só porque você se interessa por certos temas e coisas e, às vezes, sente que está sendo confundido pela sua própria mente.

Variante nº 2

Se existe uma diferença notável no tamanho dos três primeiros dedos do seu pé e dos outros, você está no lugar certo. Os que possuem os pés romanos – pois este é o nome técnico – se destacam principalmente por suas capacidades sociais. Você é um líder nato e um organizador perfeito: Seus amigos veem você como uma pessoa dinâmica, que está pronta para qualquer atividade, mesmo que você não se sinta assim! Você sabe lidar com qualquer situação e os outros costumam depender de você e da sua opinião, mesmo que você não perceba.

Variante nº 3

Embora as pessoas que foram abençoadas pela mãe natureza com os pés gregos (ou seja, com o segundo dedo mais alto do que o dedão) costumem ter complexos relacionados com a aparência dos seus pés, geralmente não há um motivo para isso. São pessoas muito esforçadas e focadas em transformar seus sonhos e desejos em realidade. No entanto, ao mesmo tempo, se orgulham de ter um caráter muito calmo e agradável, que não só os ajuda a ganhar a confiança das pessoas, quanto também os ajuda a apreciar os aspectos mais importantes da vida (que atualmente são ignorados pela maioria das pessoas).

Variante nº 4

Se o seu maior dedo do pé é o dedão e os outros dedos formam uma linha praticamente reta, temos boas notícias. O que as pessoas mais gostam em você é que você é um ótimo ouvinte e conselheiro, tirando conclusões de suas próprias palavras. Você valoriza os seus entes queridos e amigos mais do que qualquer outra coisa no mundo e realmente acha que as pessoas valem mais do que dinheiro, carreira e bens materiais. A sensibilidade e a admiração pelo amor – em todas as suas formas – são seus traços mais característicos.

Variante nº 5

Se o seu pé se parece com o que você está vendo na imagem abaixo, parabéns! Você é uma pessoa encantadora e aventureira, possui um espírito amoroso e cheio de vigor. As pessoas gostam muito de você por que até mesmo quando você não está de bom humor, sua presença anima os outros. O que eles não sabem é que, às vezes, você se sente tímido(a) e envergonhado(a). No entanto, graças à sua grande autenticidade, as pessoas se sentem melhor só de estarem ao seu lado. Você tem um dom!

Fonte: Para os curiosos

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Portal Raízes

Portal Raízes Jornalismo Cultural


COMENTÁRIOS