Leandro Karnal

A diferença entre o cérebro do homem e da mulher – por Leandro Karnal

Leandro Karnal Admiradores

“Os senhores estiveram numa dessas cadeiras, depois retornaram a essa sala e se alguém sentou no lugar que os senhores estavam, vocês já estranharam, ‘pegou o meu lugar’, já criou uma zona de conforto numa cadeira que não lhe pertence, num espaço que não lhe pertence. Nós criamos automaticamente isso, e provavelmente, vou lançar um dado subjetivo, vocês podem contestar, eu acho que nós homens somos mais ainda inclinados à zona de conforto.

Homens para serem felizes precisam de televisão e comida, tendo essas duas coisas vai a bodas de ouro fácil. São as mulheres que querem carinho, afeto, discussão de relação. Os homens são de comida e televisão, porque os homens são capazes de uma zona de vazio cerebral que é a única, que é não pensar em nada.

Já foi dito, vocês conhecem essa ideia, que a diferença entre o cérebro masculino e feminino é que o feminino é uma caixa única, onde puxando qualquer coisa vem tudo, absolutamente tudo, e o cérebro masculino está dividido em caixas que separam, por exemplo, afeto de sexo. Mas acima de tudo tem uma caixa vazia, que permite o homem pescar, por exemplo, pescar é o exercício do vazio absoluto, a pesca recreativa que você fica lá parado horas sem nada.

Quando as mulheres perguntam ‘O que você está pensando?’ – nada. É verdade, a gente não está pensando em nada. As mulheres não entendem, mas nós temos um potencial de vazio, e todas as mulheres que eu conheci na minha vida nunca podem ‘não pensar em alguma coisa’, estão pensando o tempo todo,  são cabeças sempre em atividade.

O vazio é masculino, tem a ver (eu acho) com a testosterona. Ou como diria a minha avó, ao fato dos homens terem duas cabeças, mas o sangue só preencher uma de cada vez, quando enche uma a outra entra em colapso. O que explica muita coisa”. Leandro Karnal em transcrição feita pelo Portal Raízes,  a partir deste vídeo:

Leia Também:

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Leandro Karnal Admiradores

Página dedicada aos admiradores do Professor Leandro Karnal e aos que buscam conhecimento e acreditam que a educação e a ética podem transformar o mundo. Administrada por Dri Rufal.


COMENTÁRIOS