Jacque Fresco, engenheiro social e escritor, trabalhou vários temas, com enfoques diferenciados, a começar na área da biomédica até aos sistemas sociais integrados.

No vídeo abaixo, que é uma animação de dois minutos, Fresco diz: “Quando eu era jovem e vivia em Nova Iorque, recusei-me a jurar lealdade à bandeira. Claro que fui enviado ao gabinete do diretor que me perguntou: ‘Porque não queres fazer o juramento à bandeira? Toda a gente o faz!’ Eu respondi: ‘Antigamente, toda a gente acreditava que a Terra era plana, mas isso não fazia com que ela o fosse”.

“Neste mundo de mentira, a verdade vem sempre Ao de cima. Mas esta merda tem que acabar”.  Jacque Fresco acreditava que a única forma de acabar com a corrupção mundial, é a grande maioria da população, os explorados, se dar conta de que ela é capaz de governar as riquezas que ela produz e não deixa-las nas mãos de uma minoria opressora. Vamos assistir?

“Eu tenho visto a forma como os poderes monetários controlam a estrutura política de sociedades supostamente livres. Tenho visto os valores sociais da sociedade serem reduzidos a uma artificialidade baseada no materialismo e no consumo irracional”. Jacque Fresco






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.