Neste mundo existem muitas coisas que estão além do nosso controle, mas você tem controle sobre suas reações diante dos acontecimentos em sua vida. O que eu sei agora, é que todos nós nos tornamos exatamente o que acreditamos. Então se você acredita que pode fazer de tudo porque foi induzido por um poder Superior, dado pela graça de Deus, se você acredita nisso, você caminha pelo mundo entendendo que qualquer tipo de problema que você possa encontrar você ainda tem Deus pra se apoiar.

Ao longo da vida, minha percepção e entendimento do que Deus significa, cresceu comigo,  eu expandi minha visão, do que significa ser uma cidadã do universo ser parte de um campo energético que é onipotente, onisciente, que tudo sabe, e está presente em tudo, então minha confiança vem do fato de saber que existe algo maior que eu mesma, que sou parte disso e isso também é parte de mim, eu chamo isso de Deus, mas não realizo nada sem este entendimento.

Uma pessoa pode conduzir sua vida, entendendo que está co-criando essa vida, junto ao criador final, não entender isso,  coloca você em sua própria lamentável, medíocre, pequena vontade. E toda a responsabilidade fica com você, e você não consegue, você não pode sobreviver neste mundo por si só, apenas acreditando em você mesmo, você não é grande o bastante para fazer, eu não sou grande o bastante para fazer, ninguém é grande o bastante para fazer, você precisa entender que sua presença aqui como um ser humano na terra, veio de algo maior que você e não só que seus pais quiseram ter um filho.

O fato de que aquele óvulo, foi fecundado por aquele espermatozoide em particular, naquele específico momento, e você foi gerado, uau, isso é incrível. De todas as diferentes escolhas que tiveram que acontecer para que você estivesse aqui agora, que celebração isto é!

Então quando você reconhece o mistério desta criação, todas as circunstâncias que tiveram que ser configuradas e reconfiguradas, todas as perguntas das quais não temos respostas, você precisa saber disso, o fato de eu estar aqui importa, o fato de você estar aí, importa, isso não é um acidente, nenhum de nós é, quando você faz o bem, as pessoas percebem, quando você dá o seu melhor, as pessoas percebem, então onde quer que você esteja, sempre faça o seu melhor, e fazendo o seu melhor, avance ao próximo nível.

Nada em relação a minha vida é sorte, nada! Muita graça, muitas bençãos, muita ordem Divina, mas eu não creio em sorte, para mim sorte é preparação combinada com o momento oportuno, não existe sorte, sem você estar preparado para saber lidar com aquele momento oportuno, então o que eu digo a mim mesma é que pelas minhas mãos e mãos de uma força maior que eu, eu fui preparada em maneiras que eu nem sabia que estava sendo preparada, e a verdade é, para mim e para cada pessoa, cada coisa que tenha acontecido em sua vida, está te preparando para o momento que está por vir.

Muitas pessoas não sabem seu propósito e se você não sabe seu propósito, seu objetivo imediato é descobri-lo, porque do contrario, você está apenas vagando por aqui, então no momento em que você descobre o que você deve fazer, o mais rápido você entrará no ramo do seu propósito.

O universo fala sempre conosco, primeiro em sussurros, e um sussurro em sua vida normalmente parece como:  “Hum, isso é diferente” ou “Hum, isso não faz sentido”, “Hum, está certo isso?”. É assim mesmo que parece, é esse tipo de “repente”. E se você não presta atenção no sussurro, ele vai ficando cada vez mais alto, e alto e alto. E te digo, é como ficar louco da cabeça, se você não presta atenção é como ter um tijolo em cima da sua cabeça, se você não presta atenção, a parede inteira de tijolos cai.

A vida é sobre crescimento e mudança, quando você não está mais fazendo isso, esse é seu sussurro, esse é o sussurro: “eu deveria estar fazendo outra coisa”. Eu estou interessada em ver o que o resto do mundo tem para me oferecer. Qualquer um fingindo ser qualquer coisa além do que realmente é, nunca vai alcançar todo o seu potencial pessoal, você não consegue.

Eu sei, já há muito tempo, que eu sou uma pessoa abençoada, e que para quem muito é dado, muito também é cobrado, que você não pode ter tudo isso e não usar para o bem maior, suas intenções governam sua vida e determinam os resultados.

Todo ano, novos talk shows apareciam e eu dizia à minha equipe: “não importa”. Um talk show, outro talk show e outro… desde que começamos existiram mais de 100 talk shows, mas toda vez eu sentia que “tudo bem, tenho que subir de novo, e de novo”.

Seu jogo não é se preocupar com seu concorrente em nenhuma situação, porque você não consegue controlar o outro, você só consegue controlar a si mesmo, então é como uma corrida, a energia que você gasta para olhar o que os outros estão fazendo, diminui sua energia para si mesma, e se eles estiverem muito perto, assustam você. Então é isso que eu dizia para minha equipe o tempo todo, “não perca tempo olhando para trás para ver onde o outro está ou que está fazendo” não é sobre o outro, mas sobre o que você pode fazer, você só precisa entrar na corrida dando o mais duro possível, você precisa dar tudo o que tem, o tempo todo, por si mesma, por si mesma!

O que eu sei é: você precisa assumir responsabilidade pelo espaço que você ocupa aqui, e entender a terceira lei do movimento que diz que toda ação tem uma reação.

Essa é a minha religião, essa é a base da minha religião. O que eu quero dizer é que eu sei que cada pensamento que eu penso, cada pensamento que tenho, que se move em ação, vai criar uma reação igual oposta, então tudo que eu coloco para fora no mundo, vai voltar.

E o que você faz aos outros, eles farão a você? Não! Já está feito, existe um campo energético, um fluxo de energia, que eu sinto fortemente na minha própria vida, e eu conheço várias outras pessoas que também sentem, ou você está no fluxo, ou você está fora dele, e se você está no fluxo, é como fluir com a corrente, e o fluxo é da mesma proporção do centro do seu Eu, onde Deus habita, onde a energia do universo habita, onde o Divino dentro de você habita.

Quão distante você está do centro? Da Divindade do seu Eu? Da conexão com a fonte de energia que criou você? É o quanto você está desconectado com sua vida, independente de como você a chama, quando você consegue alinhar-se a isso, ninguém pode tocá-lo, Gary Zukav chama isso de “poder autêntico”, em seu livro “O coração da alma” ele diz: “Quando sua personalidade vem a servir energia de sua alma, isto é o ‘poder autêntico’” e isto é o poder da vontade,  porque você perderá tudo o mais que você tem, não importa o quanto você é bonita, um dia seus seios vão cair,  seus olhos terão “bolsas”, e você não será tão bonita, e não importa quanto botox, ou quantas plásticas, quantos penteados e quantas cirurgias, qualquer coisa que você faça, não dura.

Esse é o registro mais bonito e poderoso, tudo passa no seu próprio tempo. Não importa quanto dinheiro ou poder você tenha, quão alto você se encontra na lista da Forbes, quantas vezes você saiu na lista de pessoas mais influentes. Tudo isso muda, mas o que é real, o que permanece, é o que você é, e o que você era destinado a realizar, qual era o dom que você era destinado a dar, e ninguém pode tirar isso de você.

Transcrição e tradução de vídeo da Oprah feita pelo Portal Raízes.






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.