Essa foto é sua? Por favor entre em contato.

Os 13 benefícios da vida de solteira

As mulheres solteiras são frequentemente estereotipadas e estigmatizadas. As pessoas costumam lamentar pelas solteiras enquanto comemoram pelas casadas. No entanto, a vida de solteira pode ser tremendamente significativa e gratificante. É hora de mostrar um retrato mais preciso, baseado em pesquisas com pessoas solteiras que vivem sozinhas. Vamos reconhecer as verdadeiras forças e resiliência das pessoas que são solteiras e o que torna suas vidas tão significativas.

Aqui estão alguns destaques:

1. Vida de solteira é a melhor parte da nossa vida adulta:

2. Viver sozinha é poder dar o seu melhor e ser mais autêntica. As pessoas não são solteiras porque têm “problemas” ou porque não encontraram “a tampa da panela“.

3. A ideia de que pessoas casadas são mais felizes, mais saudáveis, e mais integradas na sociedade é um exagero.

4. As pessoas que se casam tornam-se mais isoladas. Somos mais ligadas aos pais e amigos quando somos solteiras.

5. Pessoas solteiras vivem melhor do que todos os outros, pois não sofrem tanto estresse.

6. Quando as pessoas são atraídas para a vida de solteira e quando elas prosperam lá, é por razões positivas e profundamente significativas

7. Solteiras saboreiam sua solidão e suas recompensas profundas.

8. Solteiras têm significados maiores e mais amplos de relacionamentos e amor. Elas se preocupam com “ambos”, não apenas com um.

9. Solteiras desenvolvem um portfólio diversificado de habilidades. Os tipos de tarefas que as pessoas recém-divorciadas e recém-viúvas precisam aprender são aquelas que pessoas solteiras de toda a vida já dominaram.

10. Solteiras contribuem de forma significativa. Fazem muito voluntariado, e fazem mais do que a sua parte em cuidar de pais idosos e pessoas que precisam de ajuda por três meses ou mais, mesmo quando essas pessoas não são membros da família.

11. Solteiras valorizam oportunidades para perseguir seus interesses e paixões e fazer o trabalho que mais se importam. Eles se preocupam mais com o trabalho significativo do que as pessoas casadas.

12. As pessoas solteiras ao longo da vida desenvolvem um maior senso de autonomia do que as pessoas que permanecem casadas.

13. Pessoas solteiras vivenciam mais crescimento e desenvolvimento pessoal do que pessoas que permanecem casadas.

Esse texto não é uma crítica às casadas, é apenas um ponto de vista sobre a vida das solteiras que são frequentemente alfinetadas com frases do tipo “Já arrumou um namorado?” “Nossa você está ficando velha, logo não poderá ter filhos, tem que arrumar um marido” “Você tem algum problema? porque não está namorando?”.

Esse texto é para aquelas mulheres que estão muito bem sozinhas, são auto-suficientes, independentes e felizes, esse texto é um presente para você que não aguenta mais ir em reuniões de família e ficar todo mundo perguntando quando é que você vai se casar. Bom, agora você tem 13 razões para dar a eles de porquê está solteira.

COMPARTILHAR
Thalitha Miranda
Thálitha Miranda, designer gráfico. Diz que nunca consegue tomar uma decisão que seja para sempre, mas adora tatuagens. Tatuagem é pra sempre?

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS