Elicia Edijanto

Paz em preto e branco

“Eu sou uma artista que se inspira na Indonésia. Para mim, fazer arte é minha liberação catártica onde posso compartilhar meus sentimentos e estados de espírito. Todos os dias você assiste ao noticiário e é tão horrível que tantas coisas ruins acontecem. Eles fazem você se irritar, eles fazem você chorar.

Todos os dias, consciente ou inconscientemente, alimentamos vibrações negativas. Às vezes eu apenas sinto que não posso respirar e que realmente tenho que encontrar uma maneira de sair.

A natureza é sempre o melhor remédio, sempre traz tranquilidade a minha mente. Assim, usando aquarela, eu tento capturar este belo relacionamento humano, natureza e animais.

Eu deixo de fora todas as cores e apenas uso preto e branco enfatizando a concentrando sobre o humor e a atmosfera da pintura.

Eu realmente espero que minha arte possa servir o seu propósito. Eu desejo que lhe traga vibrações positivas”

Por  Elicia Edijanto

preto-branco-desenho

“À sua casa, ao seu trono, dará o Senhor Paz para todo o sempre”. I Reis2;33.

preto-branco-desenho

“Cada passo, um passo de Paz. Cada gesto, um gesto de Paz. Cada palavra, uma palavra de Paz. Cada pensamento, um pensamento de Paz”. Monja Coen, extraído do livro Viva Zen, Publifolha, São Paulo – SP, 2004, página 43.

preto-branco-desenho

“Descobri o verdadeiro significado da Paz: filhos dormindo no quarto ao lado”. Clara Dawn

preto-branco-desenho

“Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir”.Cora Coralina

preto-branco-desenho

“Nós não podemos nos concentrar somente na negatividade da guerra, mas tambem na positividade da paz”. Martin Luther King

preto-branco-desenho

“Benditos os que conseguem se deixar em paz”. Martha Medeiros

preto-branco-desenho

“Descobri que o mais alto grau de paz interior decorre da prática do amor e da compaixão”. Dalai Lama

preto-branco-desenho

“Que eu nunca mendigue paz para a minha dor, mas coração forte para dominá-la”. Rabindranath Tagore

preto-branco-desenho

“Um príncipe sábio deve observar modos similares e nunca, em tempo de paz, ficar ocioso”. Maquiavel

preto-branco-desenho

“A Paz profunda nasce da Luz”. Doracino Naves, trecho extraído da crônica Trilogia do Voto, publicada em 2013, no jornal Diário da Manhã, Goiânia-GO.

preto-branco-desenho

“E pouco a pouco ele foi sentindo uma Paz naquele começo de escuridão… Ele seria, sem angústia nem amor, sem desejo nem tristeza, forte, quieto, imóvel, Feliz”.
Rubem Braga. Texto extraído da crônica O Mato, publicada no livro 200 Crônicas Escolhidas, página 61, 2004. Editora Record, Rio de Janeiro-RJ.

TEXTO DEElicia Edijanto
FONTEYogui.com
COMPARTILHAR
Portal Raízes
Raízes Jornalismo Cultural - Portal, Revista Impressa e Programa de Televisão




COMENTÁRIOS