“Scarlett Contra o Câncer” Uma verdadeira história sobre perseverança

Portal Raízes

O curta conta a história da garotinha Scarlett Aida Rivero Osejo que foi diagnosticada com um câncer ósseo, o Sarcoma de Ewing, quase um mês depois do seu terceiro aniversário. O tratamento teve que ser intenso: 14 sessões de quimioterapia e amputação da perna direita. A pequena não deixou se abalar! Venceu o câncer e ainda aprendeu a conviver bem com sua prótese, enfrentando todos os obstáculos e limitações.

Inspirada nela, foi criada a fundação com seu nome: “Scarlett Contra El Cancer”, para ajudar crianças que passam pela mesma situação a obterem próteses adequadas, se necessário. Para lhes oferecer a oportunidade de participar de atividades que possam trazer um pouco de felicidade para suas vidas enquanto estão sendo tratadas. Para tornar tudo mais suportável.

“Nossa missão é aumentar a conscientização sobre o câncer que afeta as crianças em todo os Estados Unidos e América Latina e capacitar as famílias a introduzir novas estratégias para lidar com isso, ferramentas de suporte e maneiras de curar a doença”. Mensagem do site oficial da fundação Scarlett Contra el Cancer.

Para promover a causa e incentivar doações, a fundação criou um curta-metragem tocante, que conta justamente a história de superação da Scarlett. Vejam:

Divulgação Fundação Scarlett Contra el CancerReferências: Scarlett Contra el Cancer e Instituto Quimioterapia e Beleza

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Portal Raízes
Portal Raízes Jornalismo Cultural

COMENTÁRIOS