Sobre Nós

As publicações do portal Raízes Jornalismo Cultural são selecionadas pelo conteúdo com base no conhecimento, na diversão e nos traços abstratos definidores dos diferentes povos. Nosso lema é encantar e despertar a reflexão sobre temas desenvolvidos pela equipe em viagens por um mundo real e possível.

Diz a cultura popular que ‘tempo é dinheiro’. Então, pensamos numa forma de resumir a notícia sem perder a qualidade. O portal Raízes Jornalismo Cultural foi criado com textos curtos, imagens grandes e vídeos resumidos. Estamos atentos às novidades nas áreas da literatura, artes plásticas, fotografia, música, teatro, cinema, cultura popular, automóveis e novidades do entretenimento. Ufa!

Equipe

 

Doracino Naves – Jornalista responsável – Jp 1661;

É, acima de tudo, um predestinado à cultura produzida em Goiás. Formou-se em jornalismo depois dos 50 anos e foi aí que virou o apresentador do programa Raízes Jornalismo Cultural (PUC TV). Escreve, numa prosa poética – macia, macia –, todos os sábados no DMRevista, do jornal goianiense Diário da Manhã. Gosta de dizer que nasceu numa Atlântida (sua inundada Porto dos Barreiros – MG) e além de ser torcedor inveterado do Vila Nova, tem a mania de abotoar o paletó e dar o nó na gravata de olhos fechados.

 

Clara Dawn – Produção de Conteúdo

Sonhava em ser uma romancista rica e afamada, mas, na verdade, é psicopedagoga não praticante. Desde os 9 anos rabisca umas coisas sem valor comercial e até teve coragem de publicar uns 7 livros, desde história pra criança até romances cabeludos. Escreve crônicas do nada com qualquer coisa e chama a si mesma de tempestade, mas conversa manso feito brisa e tem mania de dar nomes carinhosos a árvores esquisitas.

Celso Moraes F. – Edição de Arte

Revisor de textos, escritor e desenhista, não consegue parar de ter ideias. Escreveu o livro-biografia de sua cidade natal, Sanclerlândia. Tem vários livros prontos no umbral do ineditismo, aguardando a bênção da publicação. Pensa em escrever um livro de ‘autoatrapalho’, porque de autoajuda o mercado está saturado: é só ler e fazer o oposto do aconselhado. Ri para o Destino, que devolve a gentileza, rindo dele. E continua. Continua…

Nara Rúbia Ribeiro – Produção e Edição de Conteúdo

É poeta de nascença, vício/ofício que adquiriu em São Luis de Montes Belos, sua cidade natal. Gosta, assim como Rui Barbosa (e morre aí a semelhança) de Literatura, depois de Política (com P maiúsculo) e depois do Direito. É também advogada. Ama azuis, borboletas e vive buscando, coitada, achar algum caminho para voltar do mundo da lua.

 

Humberto Wilson – Produção de Conteúdo

É publicitário e jornalista. Encontra mais dificuldade em discorrer essas breves linhas sobre si mesmo do que em dissertar dezenas de laudas sobre assuntos espinhosos como sexo, política, futebol ou religião. Gosta quando o asfalto acaba e as cidades ficam para trás.