teste emocional

Escolha uma pessoa da árvore e veja o que revela seu emocional

Portal Raízes

O reconhecido psicólogo Pip Wilson, de renome internacional, dedicou-se a uma série de testes para tentar descobrir o estado emocional de crianças de três anos, após passado o período de primeiro contato com o ambiente escolar. Para fazer isso, ele desenvolveu um sistema curioso em que pedia às crianças para se identificarem com um dos desenhos de uma série de bonequinhos que escalam uma árvore para, com isso, tentar identificar seu estado de espírito. Depois disto, ele validou um sistema para avaliar adultos também. Nós encorajamos você a escolher, com cuidado, um dos bonequinhos da imagem abaixo e lembrar o número dele.

teste emocional

1. Se você escolheu as opções 1, 3, 6 ou 7

Como você pode observar, os bonecos com os números 1, 3, 6 ou 7 estão todos em plena escalada. Isso mostra que você é uma pessoa que tenta superar os obstáculos que surgem em sua vida, não havendo obstáculo para a sua criatividade. Você é uma pessoa corajosa, que não se intimida frente à adversidade e que busca, acima de tudo, atingir seus próprios objetivos. Sem dúvida, uma das melhores descrições dessa posição é que você tem um status de lutador.

2. Se você escolheu as opções 2, 11, 12, 18 ou 19

Se você escolheu estes números, você não só é uma pessoa sociável, mas também é uma pessoa cujo coração impulsiona a ajudar os outros. Você é bondoso, alguém que se volta àqueles ao seu redor e, portanto, são considerados grandes pessoas. Respeitados por todos, não costumam ter problemas quando pedem ajuda a alguém se necessário, mas, em geral, sua capacidade de dar conselhos também faz de você uma pessoa muito decidida.

3. Se você escolheu a opção 4

O número quatro é caracterizado por uma pessoa feliz e conformista. Não significa que não queira o sucesso ou as recompensas dele derivadas, só que você não vai fazer nada para alcançá-lo. Seus objetivos na vida são rapidamente resumidos em viver o presente, viver a vida como ela é. Possivelmente você seja uma das pessoas mais felizes à sua volta, não parecendo ter problemas como ansiedade ou depressão. É por isso que esta é uma das melhores posições, porque não depende de nada em seu ambiente para se sentir plenamente realizado.

4. Se você escolheu a opção 5

Se você se sentiu identificado com opção 5, você possivelmente está passando por um período de excesso de trabalho. A posição é de completa exaustão, então parece que você se vê privado da sua energia e sem disposição para fazer nada para mudar sua situação. É o momento de pensar se você realmente não precisa mudar alguma coisa ou encontrar o que o motivaria a se mover um pouco, para sair dessa posição depressiva que o empele a ficar imóvel.

5. Se você escolheu a opção 8

As pessoas que escolhem a opção 8 consideram-se isoladas do restante, tendendo a preferir o seu mundo interior, ao invés de interagir com os seus arredores. Certamente, são pessoas que valorizam o seu tempo pessoal e seu espaço acima de compartilhar suas experiências com aqueles que o rodeiam. Isso não o impede de se concentrar no trabalho, porque você só precisa de si mesmo para se sentir bem. Talvez seja interessante que você faça alguma coisa para mudar essa situação ou poderá, um dia, encontrar-se totalmente sozinho. Para melhor e para pior.

6. Se você tiver escolhido a opção 9

Diversão é a sua marca registrada. Todos o consideram uma pessoa feliz e cheia de emoções, geralmente tornando-se a alma de qualquer festa que você participe. Você gosta de aventuras, de emoções fortes e de desafios que o coloquem à prova. Com certeza, com você não tem tempo ruim. Você transborda alegria e contagia todos ao longo do caminho. Saiba que ter você por perto é um presente para aqueles à sua volta, portanto valorize-se mais.

7. Se você escolheu as opções 10 ou 15

Você é uma pessoa com alta adaptabilidade e conformismo. Isso lhe garante o merecido título de sobrevivente, porque você é indiferente ao que acontece ao seu redor e você consegue sempre aproveitar as oportunidades que lhe permitem se estabilizar e criar uma vida confortável. Certamente, você é muito sorridente e com poucas necessidades vitais, todas elas cobertas de sobra pelas surpresas com as quais você já se deparou na vida.

8. Se você escolheu as opções de 13 ou 21

A posição dos seus braços indica que você está socialmente isolado e incapaz de se comunicar com as outras pessoas. Isso faz com que você passe por longos períodos de depressão e isolamento social. Você pode estar precisando de ajuda psicológica para superar essa barreira que faz com que você não alcance a felicidade. Tente marcar uma visita a um médico, porque você, sozinho, não precisa saber como lidar com cada um dos problemas que te rodeiam.

9. Se você escolheu a opção 14

Escolher a opção 14, o coloca claramente em estado de atenção, porque aparentemente você encontra-se em queda livre. É uma imagem clara de que emocionalmente você se sente impotente e em um processo de descenso pessoal. Você parece estar passando por um período solitário, podendo estar a beira de virar uma séria ameaça para si mesmo. Você deve tentar procurar ajuda dos seus amigos através de um psicólogo profissional. Não deixe de fazer isso, pois possivelmente este estado tende a piorar com o tempo.

10. Se você escolheu as opções 16 ou 17

Os dois opostos deste par o unem. Ou você se sente amado e protegido pelo 17 ou talvez você sente a necessidade de controlar as emoções ou ajudar a orientar o 16. De qualquer forma você se sente muito perto dessa pessoa, considerando-se parte indispensável de um binômio, portanto está sempre em situação de agradecer ou pedir agradecimentos de quem está a seu lado. Você deve trabalhar para estar “ao lado” e não acima ou abaixo do outro. Tudo é uma questão que envolve dar e receber, porém tudo a seu tempo e sua medida.

11. Se você escolheu o número 20

Graças a seus esforços pessoais, você é a pessoa que atingiu o mais alto grau possível. Você conseguiu atingir sua meta emocional e agora é um ponto de referência para todos os que o seguem, o que faz você se um líder natural que procura alcançar a melhor posição possível. Agora você precisa aprender a tirar proveito de sua situação para que os outros aproveitem suas orientações e cheguem também ao topo de seus objetivos. Isso certamente o fará se sentir muito melhor.

Fonte: Para os curiosos

Leia também:

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Portal Raízes
Portal Raízes Jornalismo Cultural

COMENTÁRIOS