by Slawekgruca

Faça de todos os dias uma estreia

A vida é um palco com muitas peças. Seja um especialista em dar o seu melhor sem necessariamente querer saber quem está te assistindo. Faça de todos os dias uma estreia. Mude o roteiro se for preciso. O importante nem sempre serão os aplausos, mas sim, a emoção marcada no coração de cada um que teve a oportunidade em estar com você.

Por isso, meu amigo não estranhe a vida. Ela não costuma usar quem não suporta carregar a dor no coração. Vai chegar um dia que você desejará o tempo em suas mãos. Desejará a misericórdia do seu Deus. Mas nesta hora, todo o amor do mundo será insuficiente para estancar sua dor. Ela correrá em suas veias como um tsunami. Você entenderá sua incapacidade de lutar pela a avidez de um tempo sem volta. Saberá que não basta desejar, mas que é preciso aceitar a correnteza natural da vida.

Meu amigo não estranhe a vida. Estranhe o tempo que você despreza concentrando sua atenção naquilo que é fugaz. Não postergue o momento para se arrepender. Prefira viver intensamente suas mais íntimas vontades a sofrer na espera. Tem fim que é um desprezo daquilo que você não deu continuidade. Mas tem outro fim que jamais te possibilitará um novo começo. Por isso meu amigo, não estranhe a vida. Valorize cada pulsar que irrompe a sua mais nobre vontade de viver.

A vida é uma impermanência. O que você viveu ontem, não vai viver hoje e muito menos amanhã. A essência da nossa experiência é a mudança. Dois momentos jamais serão iguais, assim como seus pensamentos, a direção do seu olhar, sua noite, seu dia… nada é permanente. Compreender e aceitar as mudanças nos traz paz e confiança. Não deseje que as coisas durem para sempre e não lamente pelo que se foi, pois tudo muda até mesmo a nossa ignorância. Nenhuma gota d’água cai duas vezes em um mesmo lugar. Aprenda com a impermanência da vida, pois cada dia a mais, logo será um dia a menos.

 

 

COMPARTILHAR
Valdimar Souza
Valdimar Souza é administrador, professor, ouvidor e um amante da filosofia. Tem como propósito de vida tocar as pessoas de maneiras diferentes, com palavras provocativas e reflexivas, com tempo e espaço dedicados a pensar e compartilhar de uma vida qualificada.




COMENTÁRIOS