"The Beach" by Christian Schloe

Não tenha medo do futuro, não deixe que ninguém o derrube do cavalo – Por Joseph Murphy

Você tem medo do futuro? Preocupa-se com a sua família, amigos, negócios? Em resumo, você não está muito satisfeito com a sua vida? Se for, pode estar certo de que não está amando ao “bem”. Está amando as limitações. Você tem medo do fracasso? Se tiver esse medo, conseguirá ser um fracasso.

Você tem rancor de algum ser vivo? Se isso for verdade, não está controlando o seu Amor. Você deve perdoar ao outro.  Se não,  não há amor em seu coração. Ame o outro, regozijando-se porque a pessoa que lhe prejudicou está vivendo feliz e contente. Você pode regozijar-se ao ouvir as boas novas sobre o seu antigo inimigo? Se não pode, não está dominando essa faculdade. Se você não conseguiu personificar o seu ideal, não está disciplinando o Amor.

Um treinador de cavalos é firme, mas bondoso, não espanca cavalos, e no entanto eles sabem que ele é o mestre. O treinador é persistente; tem aquela qualidade que falta a tantos de nós, isto é, de se agarrar uma coisa. É a acuidade da mente dentro de você que lhe permite usar o poder que você tem por intermédio do amor; assim você conquista qualquer situação.

Num rodeio, você vê um cavalo que está sem rédeas e não domesticado; ninguém consegue manter-se montado nele mais do que alguns segundos; é assim que acontece com muitas pessoas. Você contempla uma nova ideia; entusiasma-se com ela; surge um estado de espírito encanador. No entanto, alguém o pode abalar, ou você pode ter alguma má notícia que o derruba do cavalo (estado de espírito).

Por exemplo, uma jovem estava planejando uma bela viagem à Flórida, durante a guerra. Pretendia visitar uns parentes perto de Miami. Enquanto isso, ela ouviu moças comentarem como as coisas estavam péssimas, a comida horrível, não se podia nadar, os preços estavam altíssimos, etc. Isso provocou o cancelamento da viagem. Mais tarde ela descobriu que cometera um grande erro. Como tinha contemplado uma viagem deliciosa, e vivera naquela expectativa feliz – assim como dentro, assim fora – uma viagem deliciosa lhe estava reservada. Ela permitiu que as sugestões negativas dos outros a derrubassem do belo cavalo (estado de espírito) em que estava montada.

Vamos montar o estado de espírito, o que significa, vamos sustentá-lo, e alcançaremos a Paz dentro de nós. Em outras palavras, é o estado de espírito sustentado que cria. Seja fiel às suas convicções em todos os passos do caminho, até ao fim. Você é o mestre! O domínio lhe foi dado. Você então pode ser abalado, ou levado a mudar de ideia? As sugestões negativas, ou levado a mudar de ideia? As sugestões negativas, o ridículo e as críticas dos outros podem derrubá-lo do cavalo? Se isso for verdade, você não está disciplinando o “cavalo”.

Texto de Joseph Murphy do livro Viver Sem Tensão, Editora Nova Era, 15ª Edição, páginas 101-104.

 

COMPARTILHAR
Portal Raízes
Raízes Jornalismo Cultural - Portal, Revista Impressa e Programa de Televisão




COMENTÁRIOS