Pessoas consideradas sensitivas sabem de coisas antes que alguém tenha comentado com elas. São comuns os relatos com descrições perfeitas de situações ocorridas à distância. Os sensitivos nunca se cansam de buscar o conhecimento acerca do seu universo: leem bastante e refletem sobre o que pode ser apreendido.
Devido a facilidade dessas pessoas em sentir as energias alheias, e até mesmo de serem afetadas por elas, os sensitivos evitam lugares movimentados como shoppings, estádios de futebol ou qualquer aglomeração de pessoas.
Sensitivos carregam o fardo de se sentirem contagiados pelo estado de espírito transmitido pelas pessoas ao qual eles entram em contato.
Os sensitivos não suportam vislumbrar o sofrimento alheio. Sentem profundamente incomodadas com o ‘espetáculo’ que os meios de comunicação se valem para transmitir a tragédia. Sabe de antemão que, na realidade, o mundo está cheio de perversidade. O sensitivo entristece muito e se vê impotente para livrar as pessoas de suas dores. Por isso se recusa em ser plateia das vísceras midiáticas.
Eles simplesmente sabem. Mesmo que, às vezes, opte por não crer. No fundo eles sabem quando estão sendo feitos de bobo ou quando tentam passá-los para trás.
São atribuídas as pessoas sensitivas uma série de problemas na região abdominal, pois é onde se localiza a ‘sede das emoções’. Destacam-se as gastrites e úlceras estomacais.
Seja com o álcool, nicotina, ou até mesmo com práticas sexuais compulsivas. Os sensitivos são constantemente testadas com estes tipos de ‘provações’ e nem sempre as controlam.
São extremamente aptos para algumas coisas que envolvam a criação, tanto na arte, quanto na dança, na escrita, na pintura e até mesmo nas áreas de criação organizacional.
Na maioria das vezes são aqueles que se envolvem com ONGs de proteção aos animais, ou se envolvem com projetos sociais.
Nem que seja por algumas horas. Tudo depende do estado vibracional que o sensitivo se encontra. Mas geralmente os sensitivos necessitam de solidão para chegarem a soluções de problemas.
Como são pessoas captam as energias das coisas, escolhem lugares que lhes transmitam a paz de espírito necessária e que estimulem a sede por liberdade.
O diagnóstico de TDAH pode ser um ato de libertação. Receber um diagnóstico de TDAH…
Durante séculos, a mulher foi interpretada. Interpretada pela religião, pela ciência, pela literatura, pela política…
A violência de gênero, muitas vezes, é a culminação de processos invisíveis, silenciosos, que se…
As transformações sociais e culturais das últimas décadas mudaram radicalmente a forma como amamos, criamos…
“Quando uma vítima mente para proteger o agressor, ela não só é cúmplice dele, mas…
Jane Fonda atravessou mais de seis décadas públicas sendo atriz, ativista, mulher em reconstrução. Nesse…