A gente sabe que junho costuma ser uma das melhores épocas do ano, e o crédito é todo delas: as festas juninas. Que tal fazer um arraial em casa para as crianças e também para os grandinhos? Prepare sua melhor roupa xadrez, coloque aquela música bem típica pra dançar muitíssimo, mas antes prepare essas delícias juninas. E se você quiser decorar a casa, no final do post, tem o link para sugestões de decoração em casa. As receitas são do site Guia da Cozinha, confira:
Tempo: 1h (+2h de geladeira)
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: fácil
Em uma panela, coloque o arroz, o leite, o açúcar, a canela e o cravo. Leve ao fogo médio e cozinhe até o arroz amaciar. Junte o leite condensado cozido, misture, abaixe o fogo e cozinhe até engrossar. Transfira para taças individuais e leve à geladeira por 2 horas. Decore com o doce de leite, usando um saco de confeitar com bico pitanga e sirva.
Tempo: 1h (+1h de molho)
Rendimento: 15 unidades
Dificuldade: fácil
Lave a canjica em água corrente e deixe de molho em água por 1 hora. Escorra, cubra com água até 3 dedos acima da canjica. Coloque na panela de pressão, tampe e cozinhe por 20 minutos depois de iniciada a pressão. Desligue, deixe amorar e abra. Despeje em uma panela grande, acrescente o leite, o leite condensado, o leite de coco, o açúcar, a canela e os cravos. Cozinhe em fogo baixo por 20 minutos ou até a canjica amaciar e o caldo engrossar. Deixe amornar e despeje em copinhos. Decore com o amendoim e cravo. Sirva.
Tempo: 45min (+2h de geladeira)
Rendimento: 25
Dificuldade: fácil
Rale as espigas de milho em um ralador grosso, despeje no liquidificador e bata junto com o leite condensado, o leite, a manteiga e o açúcar até ficar homogêneo. Despeje em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar. Desligue e distribua em copinhos de acrílico pequenos, deixando 1 cm da borda. Leve à geladeira por 1 hora. Para a cobertura, leve ao fogo baixo a goiabada com a água até formar uma calda. Desligue e deixe amornar. Divida entre os copinhos sobre a pamonha e volte à geladeira por mais 1 hora. Retire e sirva.
Tempo: 30min
Rendimento: 25 unidades
Dificuldade: fácil
Em uma panela, misture o leite condensado, a margarina, a gema peneirada e o amendoim. Leve ao fogo médio, mexendo até soltar do fundo da panela. Retire do fogo, misture o creme de leite e deixe esfriar. Divida o creme entre copinhos individuais e polvilhe com a paçoca. Sirva em temperatura ambiente ou gelado.
Tempo: 25min (+2h de geladeira)
Rendimento: 20 unidades
Dificuldade: fácil
Em uma panela, misture o leite condensado, o leite de coco, o açúcar, o coco ralado e a manteiga. Cozinhe, em fogo médio, mexendo sempre até engrossar levemente. Desligue, deixe amornar e distribua entre copinhos individuais. Leve à geladeira por 2 horas. Polvilhe com coco ralado e sirva em seguida.
Tempo: 30min
Rendimento: 30 unidades
Dificuldade: fácil
Coloque o açúcar e o amendoim em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até o açúcar caramelizar. Desligue, acrescente o leite condensado, o chocolate, a manteiga e misture. Volte ao fogo baixo e cozinhe por 2 minutos após iniciada a fervura, mexendo sempre. Deixe esfriar e misture o creme de leite. Despeje em copinhos individuais de acrílico, decore com amendoim e sirva em seguida.
Tempo: 1h (+2h de geladeira)
Rendimento: 30 unidades
Dificuldade: fácil
Em uma panela, polvilhe a gelatina na água e dissolva em banho-maria conforme as instruções da embalagem. Bata no liquidificador com o leite condensado, o creme de leite e o cream cheese. Leve à geladeira por 1 hora e reserve. Em uma panela grande, coloque os ingredientes do doce de abóbora e leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, por 30 minutos ou até o doce começar a desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e distribua metade do doce em copinhos individuais transparentes. Coloque o creme de queijo por cima e cubra com o doce de abóbora restante. Leve à geladeira por mais 1 hora. Coloque as colherzinhas decoradas e sirva.
Tempo: 1h
Rendimento: 15 unidades
Dificuldade: fácil
Retire os grãos das espigas com uma faca afiada. Bata no liquidificador com metade do leite até ficar homogêneo. Misture o restante do leite e passe por uma peneira, espremendo bem com uma colher. Coloque em uma panela e leve ao fogo baixo com o leite condensado e a manteiga, mexendo até engrossar levemente e formar um mingau. Distribua entre os copinhos decorados e entregue a sua encomenda.
Tempo: 40min
Rendimento: 16 unidades
Dificuldade: fácil
Em uma panela, em fogo médio, aqueça o azeite e frite a cebola e o alho por 3 minutos. Adicione o tomate, o extrato, o caldo de galinha e refogue por 2 minutos. Acrescente o frango, a azeitona, a ervilha, o palmito e refogue por 4 minutos, mexendo. Despeje o leite de coco, a água e tempere com sal, pimenta e salsa. Assim que levantar fervura, junte a farinha de milho misturada com a farinha de rosca, mexendo até desgrudar do fundo da panela. Distribua entre copinhos individuais transparentes, decore com uma rodela de azeitona, metade de um ovo de codorna e ramos de salsa. Sirva morno.
Vivemos em um tempo de convivência rarefeita. As casas continuam habitadas, mas os encontros diminuíram.…
Nesta primeira semana do Big Brother Brasil 26, um episódio ultrapassou a lógica do conflito…
Nos últimos meses, uma série de reportagens publicadas na imprensa nacional e internacional tem acendido…
Desde os primeiros dias de vida, antes mesmo da palavra e da memória narrativa, o…
Desde que as primeiras civilizações humanas criaram normas sociais rígidas baseadas em gênero, o machismo…
Ao longo da história, a infidelidade conjugal foi tratada de formas muito distintas conforme o…