Psicologia e Comportamento

“A dor serve para nos levar aos cuidados da preservação” – Zibia Gasparetto

Viver é ter consciência da realidade que se esconde atrás da aparência.  É ver além dos cinco sentidos. É enxergar com os olhos da alma…  A vida materializa nossos pensamentos e conforme acreditamos, ela os torna possíveis.  Cultivar o medo, a falta de amor, o egoísmo e a descrença, não é esse o caminho.

As pessoas querem receber o melhor da vida, mas suas atitudes revelam o oposto. Para receber é preciso primeiro dar. Para atrair é preciso irradiar. Essa é a força da vida. Se Deus colocou tanta beleza, tanta vida, tanta alegria e perfume em simples flores, o que não terá feito com o Homem?! Deus sempre faz o melhor.

Ele nos deu beleza, sentimento, alegria, bondade e possibilidade de escolher. A dor, o sofrimento, a maldade, o ódio, a ignorância vêm da nossa necessidade de perceber.  Deus permite o contraste para que possamos enxergar claro.  De que adiantaria acender uma luz na claridade? É nas trevas que ela é percebida. Sem a tristeza, a alegria não seria apreciada, sem a carência a abundância não teria significado.

Somos todos crianças na “escola da vida”.  Durante nossa “infância”, precisamos experimentar para ganhar senso de realidade… O sofrimento é pano de fundo para que o bem seja notado. Baseado na perfeição de Deus: A natureza nos ensina isso. Basta olhar.

Não lhe parece que um Deus tão extraordinário, tão criativo, que colocou tanta beleza, tanto perfume na simplicidade de uma flor, que enfeitou nosso mundo com um céu tão azul, um mar tão belo, tudo para nos fazer felizes, só nos destina à felicidade e à alegria.

A dor serve para nos levar aos cuidados da preservação. É um alerta que nos adverte que algo não está bem.  Sem ela, não teríamos referencial.  O Caminho que te levará à felicidade começa em você mesmo! (Texto da escritora Zibia Gasparetto).

Zibia Gasparetto (1926/2018) foi uma médium que se notabilizou como escritora espiritualista. Em 68 anos dedicados ao espiritismo, Zibia Gasparetto publicou 58 obras e teve mais de 18 milhões de livros vendidos.

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

Celebrar a própria vitalidade é, em qualquer idade, um gesto político de resistência – Jane Fonda

Jane Fonda atravessou mais de seis décadas públicas sendo atriz, ativista, mulher em reconstrução. Nesse…

2 dias ago

5 maneiras de desconstruir em si mesma o mito da mulher infalível – Com Gabor Maté

Quando o corpo diz basta: o adoecimento das mulheres e o mito do normal Por…

3 dias ago

A chacina no Rio de Janeiro: sintoma de um país que naturalizou a morte do pobre como forma de governo

Na maior operação policial dos últimos quinze anos, o Rio de Janeiro amanheceu entre o…

5 dias ago

Nosso QI está diminuindo 7 pontos por geração, dizem estudos

Nos confins da era digital, vivemos uma experiência curiosa: por um lado, o mundo se…

5 dias ago

Brincar livremente com a terra é o elixir contra o sedentarismo social da infância hiperconectada

"Onde foi que você deixou a criança que brincava numa poça d’água como se navegasse…

7 dias ago

Os filhos que estamos criando hoje trocariam nossas fraldas? – Rossandro Klinjey

Em uma de suas palestras, o psicólogo e escritor Rossandro Klinjey compartilhou uma lembrança terna…

7 dias ago