Minha querida pessoa, escrevo-te estas palavras porque sei que vive dias sombrios buscando uma fagulha sequer de luz onde tudo parece escuridão. Sei que mantém pensamentos turvos, obscuros, revoltados, deprimidos e tristes. Eles quase são você completamente. Uma pessoa que antes sorria e agora apenas chora e pensa em desistir…

Por que desistir? Eu te faço essa pergunta agora, querida pessoa. Será mesmo que qualquer que seja o infortúnio que esteja passando é maior que a força que existe em você? Ah, sinto muito se nunca te disseram isso. Sinto muito se te ensinaram que perder é ruim, que fracassar é trágico e que para ser feliz é preciso ter “coisas”. Eu sinto muito por isso.

Sinto mais ainda se toda a forma que vê lhe parece dor, mas olha de novo. Te proponho agora um exercício. OLHAR DE FORA A SITUAÇÃO EM QUE VIVE. Isso! Como se você fosse apenas alguém que assiste, uma pessoa avulsa em meio ao conflito que vive. Veja de fora. Analise a situação, descubra a causa, os motivos. Permita-se chorar, mas atente aos excessos. Observe. Respire. Tenha calma.

Vai ver a mesma cena confusa em sua mente criar uma forma diferente só porque você mudou a perspectiva do olhar. Daí eu te pergunto: vale a pena deixar de viver por isso? Vale a pena não se permitir amar, respirar, abraçar, sentir o perfume das flores, comer algo bem suculento ou gargalhar?

Creio que nada que ocorra nesta vida valha a sua desistência. Por isso, reerga. Olhe para o céu, olhe para você! Olhe para tudo o que já viveu e construiu e RECOMECE. Viver o hoje é tudo o que temos e desistir nunca foi uma opção, sabia? Te desejo amor, perdão e persistência. Com amor, Cris.

Onde buscar ajuda?

  • Procure um CAPS – Centro de Assistência Psicossocial de Saúde
    próximo de sua residência.
  • Disque SAMU – 192
  • Ligue 188 – CVV – Centro de Valorização da Vida – A ligação é
    gratuita e funciona 24h., em todo território brasileiro. Também
    funcionam os chats on-line: cvv.org.br
  • Canal Pode Falar – Para adolescentes de 13 a 24
    anos: https://podefalar.org.br/

RECOMENDAMOS






Cris Souza Fontês é mineira, natural de Belo Horizonte, colunista em sites comportamentais, autora de 8 livros, dentre eles o mais lido romance de amor próprio: "Apaixonada aos 40" - lançado em 2019. Fundou a Editora Arte Impressa, junto de sua irmã, oferecendo a todas as pessoas a possibilidade de realizarem o sonho de publicar um livro. Todos os dias, em seu Instagram publica textos, frases e reflexões para o bem estar das pessoas. É apreciadora das artes, da música, da natureza, do simples e dos animais.