Criança gasta R$ 4 mil em tablet do avô sem a família saber

Portal Raízes

Uma criança de 7 anos gastou 600 libras, o equivalente a pouco mais de R$ 4 mil, em uma plataforma de jogos online quando usava o tablet de seu avô. Os pais do garoto trabalham em tempo integral e, por isso, ele tem ficado sob os cuidados do avô durante a quarentena.

O gasto só foi descoberto quando a tia do menino decidiu revisar as compras feitas pelo pai na Amazon.

“Ficou claro que várias compras no mesmo dia, exatamente dos mesmos itens, foram causadas pelo meu filho pressionando o botão repetidamente. Sei que há coisas maiores acontecendo no mundo agora, mas a insegurança em torno de nossas finanças significa que isso aconteceu no pior momento possível”, diz a mãe, em entrevista ao The Guardian.

Depois de muita insistência, segundo relato da mãe, a Amazon concordou em reembolsar o valor. A identidade dos pais não foi divulgada. A família vive na cidade de Ballymoney, no Condado de Antrim, Irlanda do Norte.

O alerta serve para conscientizar pais desse risco, para que seja redobrada a vigilância e o diálogo.

Leia também:

Com informações de Revista Crescer.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.