Celebridades

Ansiedade: Estabelecer uma rotina de exercícios físicos, salvou a minha vida – Tatá Werneck

Com Tatá Werneck a gente nunca sabe realmente se ela está falando francamente ou brincando, mas dessa vez, ela abriu o coração em seus stories do Instagram, neste sábado (18 de março), e publicou um relato sobre sua saúde mental. A apresentadora do “Lady night” (TV Globo e Multishow) admitiu que está fazendo tratamento médico para controlar as crises de ansiedade e contou que ao estabelecer uma rotina de exercícios físicos e corrida, se sentiu salva das crises.

“Queria dizer o seguinte… Sempre tive uma loucura (de dizer): ‘Ah, não faço exercício, Meu corpo rejeita exercício”… Enfim, uma idiotice que eu falava. Cara o exercício me salvou. Salvou a minha saúde mental. Então, posso estar cansada, o que for… Me apaixonei pela corrida. Agora estou correndo 30 metros… Não, estou brincando (risos). Eu corro um pouquinho. E pus na minha cabeça, com meu médico também, correr uma maratoninha.

Estou fazendo esses stories porque eu não queria ser só um mau exemplo, né? Eu queria realmente dizer que o exercício mudou minha vida e, de repente, você que está assistindo que não tem esse hábito, ele pode mudar sua vida também. De fato, mudou minha vida. Eu não gostava de fazer exercício. Tinha orgulho de dizer… E hoje em dia, cara, eu acordo e … Se eu acordar 4h da manhã, eu faço às 5h.

Espero que isso mude a vida de vocês também (…) Eu estava tendo muitas crises de ansiedade. O que eu entendi com as crises de ansiedade que tive? Entendi que precisava de uma rotina, que a rotina me dava uma sensação de controle. Então, acordar e fazer exercício… Vocês estão achando meio chato, né? Estou sentindo seu julgamento daí”, finalizou Tatá Werneck, brincando.

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

“Trabalhei tanto que me esqueci de estar vivo. Mas viver é a única urgência” – Rubem Alves

Segundo o mestre Rubem Alves, no seu livro: "Se eu pudesse viver minha vida novamente",…

1 dia ago

Entretenimento sob demanda: a personalização absoluta no lazer

Houve um tempo no passado em que o lazer era uma atividade, de certa forma,…

2 dias ago

“O açúcar em excesso não adoece só o corpo: alimenta as piores companhias no nosso intestino” –

Durante décadas, o açúcar foi sinônimo de carinho, recompensa e afeto. E a publicidade soube…

1 semana ago

Toda mulher deveria saber precocemente quais são os primeiros sintomas e quanto tempo dura a menopausa

A menopausa é um marco biológico e existencial na vida da mulher, que simboliza o…

2 semanas ago

A médica que prescreve poesia na lida diária com a morte

“Todos são portadores de felicidade.Uma pena notar que boa parte da humanidade ainda é assintomática.”

2 semanas ago

10 sinais de que você está sofrendo abuso psicológico – Segundo Signe Hegestand

Durante gerações, fomos educadas para tolerar a dor em silêncio. Desde cedo, aprendemos que “ser…

2 semanas ago