Entretenimento

Essa coruja cega resgatada, tem galáxias impressionantes em seus olhos

Se os olhos são as janelas da alma, Zeus tem todo o Universo em sua alma, porque seus olhos contêm galáxias.

Os olhos de Zeus refletem o próprio universo em que vivemos – os maravilhosos céus estrelados que brilham em todas as noites claras.

Ele é uma coruja de cantada ocidental, e ficou cego ainda jovem. Zeus tem apenas cerca de 10% de sua visão, então ele não pode ser liberado de volta à natureza e, portanto, permanece no Wildlife Learning Center, na Califórnia, onde recebe muito amor e cuidado.

De fato, foram eles que o deram o nome do deus grego do céu e do trovão por causa de seus extraordinários olhos pretos de pingos dourados, cheios de beleza do cosmos.

“Nos nossos mais de 40 anos de trabalho com animais selvagens, nunca vimos nada parecido”, diz a equipe do WLC, que cuida de Zeus desde que foi reabilitado em 2012. “Mas ele está indo muito bem! Ele ainda fica no escritório conosco todos os dias e é completamente saudável”.

Seus olhos estrelados são o resultado de coágulos de proteínas e pigmentos no sangue, mas ele também tem catarata. Sua condição é provavelmente o resultado de um ataque de um predador, mas é possível que ele também tenha sofrido um acidente de voo.

Devido à sua condição ocular, ele não pode ser solto de volta à natureza, nem pode caçar por si mesmo, é alimentado diariamente pelo abrigo e adora o menu cheio de proteínas.

“Vimos pessoas quase chorando ao conhecer essa coruja especial”, dizem eles. “É notável que a deficiência de Zeus traz tanta conscientização, sensibilidade e preocupação não apenas para as corujas, mas para todos os tipos de vida selvagem, bem como para o ambiente que compartilhamos. Zeus é verdadeiramente um embaixador… ele é uma alegria. Não é apenas nossa responsabilidade cuidar dele, mas um privilégio”.

A natureza tem um jeito encantador de transformar dor em beleza, que sorte Zeus teve em ser resgatado, a beleza de seus olhos encanta e emociona quem o encara.

Fonte: Mystical Raven, traduzido e adaptado por Portal Raízes

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

25 de novembro: não basta ensinar meninas a se defenderem e preciso ensinar os meninos a não ferir

Em 25 de novembro, quando os números do feminicídio voltam a nos assombrar, o Brasil…

1 dia ago

Negro ou Preto? É preto – Por Nabby Clifford

O dia 20 de novembro marca a morte de Zumbi dos Palmares, um dos símbolos…

7 dias ago

“Meninos que Expressam Suas Emoções Crescem Menos Propensos a Ferir” – Com Cid Vieira

A infância é o terreno onde a humanidade finca suas raízes mais profundas. É ali,…

1 semana ago

O Poder da Comunicação Estratégica na Construção de Lideranças de Repercussão Nacional

Por Bárbara Carvalho Em um cenário político marcado pelo excesso de informação e pela disputa…

1 semana ago

“Descobri o meu TDAH na vida adulta e o que parecia uma sentença, foi libertador” – Gabor Maté

O diagnóstico de TDAH pode ser um ato de libertação. Receber um diagnóstico de TDAH…

2 semanas ago

Não há nada mais subversivo do que a mulher que se recusa a ser interpretada por narrativas impostas – Com Judith Butler

Durante séculos, a mulher foi interpretada. Interpretada pela religião, pela ciência, pela literatura, pela política…

2 semanas ago