13 famosos que nos deixaram em 2019

Portal Raízes

2019 foi um ano de muitas perdas, dolorosas e inesperadas. O ano que nos mostrou como a vida é frágil e nos fez refletir sobre como aproveitar melhor os dias que temos, pois não se pode prever todas as tragédias.

Confira alguns famosos que nos deixaram e nos fizeram falta, que paralisaram nossos dias por alguns instantes e que nos deixaram muitas saudades. Relembre abaixo:

1 – Ricardo Boechat, jornalista, radialista e âncora, 66 anos de idade

Ricardo Boechat, de 66 anos, morreu em um acidente de helicóptero no dia 11 de fevereiro. (Leia a matéria na íntegra aqui…)

2 – Deise Cipriano, cantora, 39 anos

Deise Cipriano, de 39 anos, morreu no dia 12 de fevereiro, uma das integrantes do grupo musical Fat Family, Deise enfrentava um câncer no fígado desde agosto do ano passado, quando passou por duas temporadas em UTIs, e estava em casa há quase um mês fazendo exames de rotina, tendo se submetido a uma sessão de quimioterapia no dia 31 de janeiro.

3 – Bibi Ferreira, 96 anos

Grande diva do teatro brasileiro, Bibi Ferreira morreu no dia 13 de fevereiro, aos 96 anos, após sofrer uma parada cardíaca. Atriz, cantora, compositora e diretora, ela estava em sua casa, no Flamengo, quando passou mal.

4 – Yasmim Gabrielle, cantora, 17 anos

Yasmim Gabrielle, de 17 anos, cantora mirim que ficou conhecida por suas apresentações no palco do Programa Raul Gil e chegou a trabalhar como assistente de palco do programa, teria se suicidado em 21 de abril. A jovem sofria de depressão e sua última apresentação no Programa Raul Gil foi em 2017, quando falou sobre a morte da mãe, de câncer, em 2012. (Leia a matéria na íntegra aqui…)

5 – Gabriel Diniz, cantor, 28 anos

Gabriel Diniz e Namorada
Gabriel Diniz e Namorada

Gabriel Diniz, de 28 anos, mais conhecido pelo hit Jennifer, morreu no dia 28 de maio após a queda do avião monomotor em que viajava, ao sul do Sergipe. (Leia a matéria na íntegra aqui…)

6 – Lady Francisco, atriz, 84 anos

Lady Francisco, de 84 anos, morreu no dia 25 de maio. Ela estava hospitalizada desde o fim de abril após quebrar o fêmur e teve complicações após a cirurgia, precisando ser entubada, sedada e depois submetida a uma traqueostomia.

7 – Rafael Miguel, ator, 22 anos

Rafael Miguel, de 22 anos, foi assassinado no dia 9 de junho. O jovem ficou conhecido por estrelar um comercial em que pedia brócolis para a mãe em um mercado. Posteriormentre, ele interpretou o Paçoca no remake da novela mirim Chiquititas, do SBT. (Leia a matéria na íntegra aqui…)

8 – Paulo Henrique Amorim, jornalista, 76 anos

Paulo Henrique Amorim morreu aos 76 anos, na madrugada do dia 10 de julho. Ele estava em seu apartamento, no bairro de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, e sofreu um infarto fulminante. (Leia a matéria na íntegra aqui…)

9 – Fernanda Young, escritora, atriz, roteirista, apresentadora de TV e colunista, 49 anos

Fernanda Young, de 49 anos, morreu no sítio da família em Gonçalves (MG), após ter uma crise de asma e uma parada cardíaca, em 25 de agosto. (Leia a matéria na íntegra aqui…)

10 – Jorge Fernando, ator e diretor, 64 anos

Jorge Fernando, de 64 anos, morreu no dia 27 de outubro. Ele estava internado e sofreu uma parada cardíaca “em decorrência de uma dissecção de aorta completa”. O mais recente trabalho dele na televisão foi a novela Verão 90, que marcou o retorno dele após dois anos afastado da TV, tempo em que se recuperou de um AVC, sofrido em 2017. (Leia a matéria na íntegra aqui…)

11 – Gugu Liberato, apresentador, 60 anos de idade

Gugu Liberato morreu no dia 22 de novembro, após sofrer uma grave queda em sua casa, em Orlando, nos EUA. Ele, que estava no sótão de sua casa para consertar um ar-condicionado, caiu no andar de baixo após o piso ceder, provocando uma queda de quatro metros de altura. (Leia a matéria na íntegra aqui…)

12 – Marie Fredriksson, cantora, 61 anos

Marie Fredriksson, de 61 anos, vocalista do Roxette, morreu no dia 9 de dezembro. A cantora travava uma batalha contra o câncer há 17 anos e teve sua morte anunciada por meio de seu agente. (Leia a matéria na íntegra aqui…)

13 – Sabrina Bittencourt, Que Denunciou João De Deus

Ativista social e uma das mulheres que ajudou a desmascarar abusos sexuais de João de Deus e Prem Baba, Sabrina Bittencourt, 38, cometeu suicídio no sábado (02/02). Em nota de falecimento comunicada à imprensa assinada por Maria do Carmo Santos (presidente da ONG Vitimas Unidas, com a qual Sabrina trabalhava) a morte de Bittencourt foi confirmada. (Leia a matéria na íntegra aqui…)

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.