Fotógrafo australiano captura um arco-íris nas asas de um beija-flor. Uma beleza única!

Portal Raízes

A natureza sempre nos presentou com maravilhosos cartões postais e paisagens. Os seres vivos são uma criação surpreendente, de sabedoria subliminar. Podemos encontrar momentos belos, únicos e desconhecidos, que nos mostram cada vez mais que ainda não terminamos de conhecer nosso planeta.

O fotógrafo australiano Christian Spencer conseguiu capturar um verdadeiro charme natural. Residente no Brasil, Christian mantém contato permanente com a natureza. Desta vez, ele surpreendeu com imagens de um arco-íris nas asas de um beija-flor, onde o reflexo do sol no corpo do pássaro formou cores extraordinárias.

O artista australiano mora no Parque Nacional do Itatiaia, no Rio de Janeiro, há 19 anos. A natureza envolvente o inspirou em várias ocasiões, levando-o a pegar sua câmera e compartilhar essa beleza específica.

Fotografia @christianspencerphoto

Uma de suas grandes descobertas foi a maneira como a luz passa através do pequeno corpo desses pássaros. Através de fotografias e gravações de vídeos, pelos quais ele foi premiado em 2011, ele compartilha seu amor por esse fenômeno com o mundo.

Deixamos vocês com um trailer de seu trabalho, que reflete a relação de tempo e natureza, focada no beija-flor.

Suas fotografias deixam qualquer um sem palavras, pois são um toque mágico digno de admiração e aqui compartilhamos algumas delas.

Cada obra de arte da Spencer é tremendamente aclamada e também premiada, cada uma disponível em seu site e em sua conta do Instagram.

O corpo específico do beija-flor, suas cores e o zumbido de suas asas imparáveis, são refletidas em cada imagem do fotógrafo.

A dança do beija-flor, espontânea e charmosa, é muito agradável. Fotografias dignas de aplauso, assim como seu curta-metragem.

Fotografia @christianspencerphoto

Esse fenômeno nos faz refletir sobre tudo o que não sabemos sobre o nosso mundo. A terra, a natureza e o reino animal escondem grandes mistérios e perguntas surpreendentes, só precisamos descobri-los.

Fonte: Upsocl

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.