Garoto usa dinheiro da mesada para comprar óculos para amigo daltônico ver as cores

Portal Raízes

Garoto usa dinheiro da mesada para comprar óculos para amigo daltônico ver as cores
O garoto Thane, 11 anos, estuda na 5ª série pela manhã em uma escola de ensino fundamental, e durante a tarde, ganha uma mesada para fazer alguns afazeres domésticos para os pais. Mas o que ele fez com esse dinheiro foi algo extraordinário.

Ao descobrir que o amigo, Tyler, é daltônico, Thane decidiu poupar seu dinheirinho para comprar um óculos especial para Tyler.

Segundo a mãe do garoto, ele começou a fazer mais tarefas em casa para juntar mais dinheiro. Quando conseguiu acumular 100 dólares, Thane foi até uma ótica com a mãe e adquiriu os óculos, que ajudam a “corrigir” falhas que fazem com que os olhos não percebam as pigmentações como elas realmente são.

Tyler ficou absolutamente incrédulo ao ganhar os óculos. Ele pegou um guardanapo de arco-íris e não acreditava no que estava vendo!

A mãe de Tyler, Julie, trabalha na escola onde os dois estudam. Ela pôde presenciar emocionada o momento em que seu filho viu o mundo com todas as suas cores. “Eu acho que é maravilhoso o que Thane fez. Para um menino de 11 anos, isso é maravilhoso.”
“Dar um presente é melhor do que receber. Quando você dá, você também ganha”, disse Thane sobre o seu presente.

Confira a reação de Tyler:

Fonte indicada: Razões para acreditar

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.