Homem de Tocantins cria “restaurante” para alimentar cachorros de rua

Portal Raízes

João Araújo mora em Palmas, no Tocantins e é gerente de uma loja de peças para motos. Ele sempre se preocupou com os cachorros de rua da cidade e por isso, começou a oferecer água e comida para os animais. Só que sua rotina atribulada o impedia de ajudar todos os animais que vivem nas ruas de Sônia Regina, o bairro onde vive.

“Às vezes ficava pra minha mãe colocar, mas nem sempre dava e acabava faltando. Agora não vai faltar mais”, conta.

Por isso, ele criou o “Fome Zero”, um restaurante onde os animais podem comer ração e beber água sem depender de um “garçom’ humano”.

O local possui um pote para alimento, reabastecido com frequência, e um reservatório com capacidade para 20 litros de água, projetado de modo que o pote esteja sempre cheio.

O restaurante ficou famoso e muitas pessoas se ofereceram para ajudar, além de doarem ração.

Via Razões para acreditar

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.