Ilustrador transforma fotos de guerras em ilustrações cheias de esperança

Portal Raízes

A arte pode não ter o poder em transformar de maneira absoluta a realidade que em que vivemos. Ela, porém, pode muito bem expressar nosso desejo de mudança por um mundo melhor. O pintor e ilustrador Gunduz Aghayev nos mostrou como gostaria de interferir na História.

Gunduz criou releituras de famosas cenas trágicas da história da humanidade, resultando em coloridas ilustrações que representam seu mundo ideal.

Veja só:

A morte de Aylan Kurdi, Síria

 

Criança noivas Tehani (à esquerda) e Ghada, no Afeganistão

Foto vencedora do prêmio Pulitzer, de Kevin Carter (1993)

Criança noivas Tehani (à esquerda) e Ghada, no Afeganistão

Dr. Janusz Korczak e as crianças

 

Desabrigados pelas bombas alemãs durante a Blitz, um garoto de Londres aponta seu quarto para os amigos (1940)

Filho do jornalista assassinado Elmar Huseynov

Crianças no Vietnã

 

Garoto japonês em posição de sentido após depois de ter trazido seu irmão mais novo morto para ser cremado (1945)

 

Fonte indicada e cujas demais matérias recomendamos: Hypeness

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.