Joseph Murphy: O estado de espírito em que você adormece determina o seu amanhã

Portal Raízes

 

A mente subjetiva do homem só lhe falará numa voz que a sua mente inconsciente aceite imediatamente como verdade. Se um homem sugere a si mesmo que se lembrará e compreenderá o simbolismo retratado, saberá o resultado de muitas coisas, e também aprenderá a modificar os sonhos; pois modificado o consciente ele modifica o sonho, e, conforme o que sonhar, assim se tornará.

Possuindo a sabedoria para aplicar seus princípios psicológicos, a justiça íntima do homem se manifestará no exterior e ele não precisará de regras de conduta feitas pelo homem para guiá-lo, pois será dirigido pelo Poder Sábio dentro de si. Se aquilo que você deseja agora abençoará a você e aos outros, então realmente é a Vontade Divina. Vim para poderes ter vida, e tê-la mais farta. Até agora não pediste nada, pede, pois, que a tua alegria seja plena.

O Ser dentro de você vê o princípio e também vê o fim. Mostra-lhe o fim num sonho, num sentimento, numa visão ou numa voz. Escute-o. Ele falará com você. Obedeça-O porque é a Sabedoria falando com você. Em sonho, em visão noturna, quando o sono cai sobre os homens e estão dormindo no seu leito, então (Deus) abre os ouvidos dos homens… e lhe adverte o que devem fazer. Ele dá aos seus amados no sono.

O sono é uma ordenação divina e você não o pode evitar. Muitas respostas lhe são dadas no sono. O sono não serve apenas para repousar o corpo, mas destina-se a subtrair a sua mente consciente das preocupações, lutas e disputas do dia, e procurar alívio, consolo, cura e esclarecimentos em sua união com Deus, quando entra no Mais Sagrado cada noite. Cada noite da sua vida, ao adormecer, se apresenta diante do Rei dos Reis; o Espírito Vivo Onipotente que vive dentro de você.

Vá dormir com o cântico de Deus em seu coração, com amor e boa vontade por todos os seres vivos do mundo. Existem vários graus de sono. Quando você abstrai os cinco sentidos do problema ou dificuldade e focaliza toda a sua atenção na solução ou resposta, sabendo que a sabedoria subjetiva está apresentando a solução por modos que você desconhece, estará praticando a arte de dormir para a falsidade e influência hipnótica do mundo quando aceita como verdade aquilo que a sua razão e seus sentidos negam.

Quando ouve dizer que uma pessoa está com um esgotamento nervoso, está sabendo de um que se afastou de Deus e coabitou mental e emocionalmente com os falsos deuses do medo, preocupação, animosidade, ressentimento, remorso e confusão.

Toda a natureza dorme – as flores, árvores, cães, gatos, insetos, etc. O sono é a ama-seca da natureza; cirze a manga desfeita dos cuidados (Shakespeare, Macbeth, II, cena 2) . A cura faz-se muito mais depressa quando você dorme. A mente consciente não está mais discutindo, preocupando-se. Está subjugada, dominada e suspensa e a Presença Salutar trabalha sem empecilhos ou atos negativos da parte da mente consciente. O estado de espírito em que você adormece hoje determina o seu amanhã.

Extraído do livro: Viver sem Tensão, Editor Record, 15ª Edição, 1994, páginas 85/91.

TEXTO DEJoseph Murphy
FONTELivro: Viver sem Tensão
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.