Entretenimento

Jovem com síndrome de Down é o novo rosto de campanha da Gucci: diversidade

Historicamente, a moda é um dos espaços que mais promoveu estereótipos de beleza, especialmente em mulheres, mostrando corpos e aparências praticamente inatingíveis. Juntamente com a mídia, o mundo da moda tem sido difícil no que diz respeito à diversidade. E não estamos falando sobre apenas estética, mas também sobre o significado de ser humano.

Felizmente, as mudanças estão chegando e várias empresas gigantes de todo o mundo estão se adaptando e percebendo a necessidade de inclusão e diversidade em seus ambientes.

A gigante da moda Gucci apresentou um de seus novos rostos: uma jovem de 18 anos com Síndrome de Down.

Ellie Goldstein foi descoberta por meio de um programa de mídia social lançado pela Gucci Beauty em associação com a edição italiana da Vogue após a iniciativa #PhotoVogueFestival, que começou em novembro do ano passado.

A jovem realizou uma sessão de fotos para Mascara L´Obscur da linha de beleza Gucci e em breve estampará as páginas da Vogue italiana.

O caminho da jovem na publicidade começou há três anos, quando ela assinou com a agência Zebedee Management, que representa pessoas com únicas e com habilidades diferentes.

Goldstein mostrou seu entusiasmo por seu papel, comentando na publicação Gucci Beauty de sua foto de campanha: “Eu amo isso. Obrigado por esta oportunidade incrível e um dia fabuloso de filmagens.” declarou.

Laura Johnson, da Zebedee, disse sobre o modelo: “Ellie é uma pessoa maravilhosa por dentro e por fora. Ilumina a sala quando você entra e é muito profissional. Realmente esperamos que todas as marcas tomem conhecimento e que inclua modelos com deficiência agora seja a normal.”

Ellie é estudante de artes cênicas de uma universidade em Redbridge e já apareceu em várias campanhas, incluindo o anúncio de Natal da Superdrug em 2018, da Nike e da Vodafone – empresa portuguesa de telefonia.

A Gucci Beauty está caminhando para uma estética cada vez mais inclusiva e, sem dúvida, representativa do grupo diversificado de consumidores que compram ou simplesmente admiram os seus produtos.

Com informações UPSOCL

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

Reparação histórica exemplar: Feminicídio passa a ser punido com prisão perpétua na Itália

Ganhou força , nos últimos dias ,nas redes e nos noticiários de todo o mundo…

4 dias ago

25 de novembro: não basta ensinar meninas a se defenderem e preciso ensinar os meninos a não ferir

Em 25 de novembro, quando os números do feminicídio voltam a nos assombrar, o Brasil…

7 dias ago

Negro ou Preto? É preto – Por Nabby Clifford

O dia 20 de novembro marca a morte de Zumbi dos Palmares, um dos símbolos…

2 semanas ago

“Meninos que Expressam Suas Emoções Crescem Menos Propensos a Ferir” – Com Cid Vieira

A infância é o terreno onde a humanidade finca suas raízes mais profundas. É ali,…

2 semanas ago

O Poder da Comunicação Estratégica na Construção de Lideranças de Repercussão Nacional

Por Bárbara Carvalho Em um cenário político marcado pelo excesso de informação e pela disputa…

2 semanas ago

“Descobri o meu TDAH na vida adulta e o que parecia uma sentença, foi libertador” – Gabor Maté

O diagnóstico de TDAH pode ser um ato de libertação. Receber um diagnóstico de TDAH…

3 semanas ago