Madonna: “O Instagram é pensado para as pessoas se sentirem mal”

Portal Raízes

Em entrevista ao jornal inglês The Sun, para a rainha do pop, Madonna, o Instagram é pensado para as pessoas se sentirem mal. Ela, que tem 14 milhões de seguidores na rede social, disse que efeitos podem ser negativos para a geração mais nova.

“Você se pega comparando com outras pessoas, pensando que deveria se vestir, agir e viver de outra maneira. As pessoas se tornaram escravas da aprovação das pessoas”, disse. Madonna, que acaba de lançar novo álbum, afirmou que se recusa a “ajoelhar para mais uma convenção da sociedade sobre como eu me comporto como mulher”.

Na entrevista, ainda disse se sentir feliz em ter nascido em uma época pré-redes sociais. “Eu me considero uma artista sortuda por surgir antes dos smartphones e do Instagram. Eu não teria conseguido me desenvolver como artista e ser humana com toda a pressão e julgamento das redes sociais”, afirmou.

Qual sua opinião sobre as redes sociais? Você concorda com Madonna? Deixe nos comentários.

Fonte: Época

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.