Categories: Sem categoria

O seu tipo de sangue determina sua personalidade, dizem os japoneses

Perguntar a alguém sobre seu tipo de sangue é relevante em um contexto médico. Pelo menos é o caso em quase todo o mundo, exceto no Japão. A sociedade japonesa acredita que a personalidade de um indivíduo está associada ao seu grupo sanguíneo e a verdade é que isso tem implicações em sua vida pessoal e profissional.

Tipo de sangue é solicitado em entrevistas de emprego, por exemplo. No entanto, mesmo quando um casal está considerando oficializar seu relacionamento, isso é um fator. Além disso, existem até algumas empresas japonesas que investem quantidades significativas de tempo e dinheiro criando produtos específicos, desde refrigerantes até calendários, que levam em conta as características do sangue e as preferências dos clientes em potencial.

Essa obsessão começou em 1972, quando Furukawa Takeji, professor de psicologia, notou diferenças no temperamento dos alunos. Foi a partir daí que os japoneses começaram a dar maior importância aos grupos sanguíneos.

Vejamos qual é a sua personalidade de acordo com o seu tipo sanguíneo:

Tipo A

São pessoas tranquilas, sérias e com bom temperamento. Têm caráter forte, são de confiança e chegam a ser teimosas. Também são tímidas, introvertidas e falsas, mas, ao mesmo tempo, são leais aos amigos. Tentam esconder as emoções para se mostrarem mais fortes, enquanto, interiormente, são frágeis e um pouco nervosas. Possuem um dom artístico e quando colocadas numa posição de poder tornam-se arrogantes e rebeldes.

Tipo B
Conhecidas por serem curiosas, são atenciosas e fazem de tudo para proteger os interesses das pessoas que as rodeiam. Animam-se facilmente, mas perdem o interesse com rapidez. Identificam claramente as próprias prioridades e, muitas vezes, tornam-se algo egocêntricas. Têm espírito independente e personalidade forte. São apaixonadas, curiosas, sensíveis e imprevisíveis.

Tipo AB

São imprevisíveis e distantes. Com uma combinação de dois tipos de sangue, muitas vezes, têm dupla personalidade: uma para aqueles que são mais próximos e outra para os que não o são. Têm muitos amigos, mas, às vezes, afastam-se para estarem sozinhas e refletirem. São criativas, racionais e atenciosas. Mas também são temperamentais e sentem-se facilmente ofendidas. Podem ser muito extrovertidas e tímidas ao mesmo tempo.

Tipo O

São expressivas, criativas e confiantes. Capazes de liderar e de motivar, facilmente, um grupo de pessoas. São generosas, contribuindo para o bem-estar dos outros. Atletas naturais, procuram obsessivamente a vitória. São sociáveis, persistentes e confiáveis, mas não aceitam os próprios erros. São populares e gostam de ser o centro das atenções. Às vezes, revelam-se ingênuas, frias, rancorosas e imprevisíveis.

Publicado originalmente em Plataforma – Tradução de Portal Raízes – com as contribuições de Ana Sofia Reis da Magazine

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

Reparação histórica exemplar: Feminicídio passa a ser punido com prisão perpétua na Itália

Ganhou força , nos últimos dias ,nas redes e nos noticiários de todo o mundo…

2 dias ago

25 de novembro: não basta ensinar meninas a se defenderem e preciso ensinar os meninos a não ferir

Em 25 de novembro, quando os números do feminicídio voltam a nos assombrar, o Brasil…

5 dias ago

Negro ou Preto? É preto – Por Nabby Clifford

O dia 20 de novembro marca a morte de Zumbi dos Palmares, um dos símbolos…

1 semana ago

“Meninos que Expressam Suas Emoções Crescem Menos Propensos a Ferir” – Com Cid Vieira

A infância é o terreno onde a humanidade finca suas raízes mais profundas. É ali,…

2 semanas ago

O Poder da Comunicação Estratégica na Construção de Lideranças de Repercussão Nacional

Por Bárbara Carvalho Em um cenário político marcado pelo excesso de informação e pela disputa…

2 semanas ago

“Descobri o meu TDAH na vida adulta e o que parecia uma sentença, foi libertador” – Gabor Maté

O diagnóstico de TDAH pode ser um ato de libertação. Receber um diagnóstico de TDAH…

2 semanas ago