Entretenimento

Os signos que serão mais afetados pelo Mercúrio retrógrado

No último domingo (7), o planeta Mercúrio inicia uma temporada retrógrada que irá durar até 31 de julho. Durante esta fase, quatro signos do zodíaco devem sentir seus efeitos mais do que os outros.

Confira se você está na lista:

Áries

Esta fase pode trazer uma sensação de autoanálise a qual você não está muito acostumado. É importante ficar atento com prazos e não se desorganizar com as tarefas ou trabalho. Neste momento, é preciso ter cuidado extra com tudo o que você diz, especialmente no amor e ao fazer cobranças.

Nos relacionamentos românticos, seu signo é ardente, agindo com impaciência e ficando frustrado rapidamente – o que pode complicar bastante a vida a dois. Relacionamentos com pessoas do passado ressurgem e você pode lidar com isso de forma impulsiva; lembre-se de refletir.

Câncer

É possível que você se sinta mais emotivo do que o normal e precise liberar algumas emoções, seja a partir do choro ou consolo de alguém. No entanto, é preciso identificar seus sentimentos e confiar na sua voz interior, revisando os conselhos dos outros e passando-os por uma “peneira”.

Cuide-se das falhas de comunicação em todos os aspectos; você não estará se expressando da melhor forma. Tenha cautela, cuide da mente e tome as rédeas dos seus pensamentos. Segredos podem vir à tona.

Libra

O início do Mercúrio retrógrado pode alterar a sua percepção e a forma que enxerga as coisas. Atitudes inesperadas e mudanças podem ser motivadas por essa energia e, manter o equilíbrio, será mais necessário do que nunca.

Esta fase deve obrigá-lo a enxergar as coisas de maneira mais realista, sem os óculos cor-de-rosa que você costuma usar.

Não se sinta acuado se você e os outros descobrirem que a vida das redes sociais é uma mentira. Inclusive, tenha muito cuidado com publicações que podem comprometer sua reputação profissional.

Capricórnio

Esta fase pode fazê-lo perder a calma. Por isso, se prepare ao máximo contra os problemas de comunicação, falhas e atrasos, tentando manter a organização e equilíbrio.

Alguns capricornianos podem ter uma tendência a se calar durante momentos de estresse ou crise, atitude que pode ajudar agora a frear ações impulsivas envolvendo dinheiro ou conflitos. No entanto, tenha cuidado ao se fechar demais e deixar seu parceiro confundido com seu comprometimento.

Este é o momento de ter choques de realidade na vida amorosa. Portanto, não permita que parceiros do passado o confundam emocionalmente. Mais do que nunca, é preciso ter clareza nas relações.

Se você não está na lista:

Não estar nesta lista não significa que você não sentirá os efeitos do Mercúrio Retrógrado, mas sim q sentirá menos. Os efeitos comuns desta fase é um salto ao passado, em que você poderá sentir a necessidade de rever algumas coisas que já fez, já disse ou decidiu. Então nesse período é comum voltar atrás em algumas questões por ser um trânsito que naturalmente traz dúvidas à tona. Coisas que pareciam claras ficam nebulosas.

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

O programa de 8 semanas para o bem-estar emocional, segundo médico de Harvard

Vivemos em uma era que promete bem-estar em cada esquina: aplicativos de meditação, séries motivacionais,…

3 dias ago

A dor causada pela rejeição é igual a dor aguda no corpo, diz a neurociência

A dor causada pela rejeição é igual a dor aguda no corpo e afeta a…

1 semana ago

“Aceitar o meu TDAH me fez parar de lutar contra mim mesma” – Ana Beatriz Barbosa

O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é uma condição neurobiológica caracterizada por…

2 semanas ago

“Amar os filhos é também de dizer NÃO ao que tem que ser recusado” – Cortella

No âmago da criação, estamos imersos num paradoxo: amar significa acolher, mas também recusar. Essa…

3 semanas ago

Depressão e o Esquema de Fracasso: quando a infância deixa marcas na vida adulta

A depressão é um distúrbio do humor que vai muito além da tristeza passageira. Ela…

1 mês ago

Adultização e infantilização: Do algoritmo que expõe crianças à chupeta que “cura” ansiedade em adultos

Nas últimas décadas, temos assistido a um fenômeno inquietante: enquanto crianças são pressionadas a amadurecer…

1 mês ago