Psicologia e Comportamento

Pai e padrasto se tonaram amigos para dar o melhor para a sua filha

Nem todos os divórcios são fáceis, e reconstruir uma família, menos ainda… bem, haverá atritos entre os casais antigos e os novos, e se houver crianças envolvidas, pior ainda. Todos nós conhecemos histórias em que os padrastos se comportam mal com crianças e essa é uma possibilidade que existe e pode ocorrer.

No entanto, só depende dos adultos para que um novo relacionamento funcione e não afete os mais inocentes: os filhos.

Assim, para todos aqueles que acreditam que nunca será possível montar uma família bonita e harmoniosa após o divórcio, este futuro padrasto quis contar sua história através das redes sociais e, sem dúvida, surpreendeu milhares de internautas.

O padrasto Dylan, a pequena Willow e David (ex de Sarah) / Facebook @Dylan Lenox

“Não, nós não somos um casal do mesmo sexo, mas compartilhamos uma filha”, escreveu o padrasto da pequena Willow na postagem no Facebook, que contou com mais de 120 mil compartilhamentos.

“David é o ex-marido de Sarah e eu sou o noivo”, diz sua publicação. “Nós nos tornamos uma só família… pelo bem de nossos filhos para conhecerem o poder do amor. Eu não só ganhei uma filha, ganhei um irmão e uma melhor amiga. Obrigado Sarah por deixar tudo isso acontecer!

Facebook @Dylan Lenox

Não há dúvida de que não guardar ressentimentos pode gerar belos elos entre as famílias, e isso ficou plenamente demonstrado nas fotografias tiradas por Sarah, a mãe da menina, pouco antes de um baile infantil.

Nelas, Sarah retratou sua filha com seus dois pais, que posaram exatamente como eles são: verdadeiros amigos e pais.

Facebook @Dylan Lenox

Sem dúvida, essa família aprendeu a se importar mais com seus filhos do que com a maneira como a sociedade ensinou como os pais, os ex e os atuais, devem se comportar. E de acordo com o padrasto, o pai biológico será sempre bem-vindo em sua casa.

“Ele fica em nossa casa quando ele vem nos visitar, porque família é sempre bem vinda. Ele não é um estranho, ele é e sempre fará parte da minha vida pelo simples fato de compartilharmos a mesma filha. Willow Grace, você é amada por tantas pessoas neste mundo e seus pais amam você!”, escreveu Dylan.

Facebook @Dylan Lenox

Texto de UPSOCL, traduzido e adaptado por Portal Raízes

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

Machosfera: monetização da misoginia e a falsa narrativa de que os homens são “vítimas” da sociedade – ONU MULHER

O ódio que nasce na internet não pode ser tratado como brincadeira. A violência contra…

11 horas ago

A importância da modernização das frotas empresariais em Portugal

A competitividade das empresas portuguesas depende cada vez mais da forma como gerem os seus…

1 dia ago

Final de ano: um convite ao Fechamento de Ciclo e Renascimento

O final do ano costuma ser lido como um simples ritual social, mas, na prática,…

2 dias ago

Ou assumimos que a saúde mental masculina é uma utilidade pública ou seguiremos adoecidos

A saúde mental masculina no Brasil é um tema de crescente urgência, frequentemente ofuscado por…

3 dias ago

60 anos é novo auge da inteligência, diz estudo

A História da ciência, da arte e da filosofia guarda inúmeros exemplos de pessoas cujo…

6 dias ago

“O feminismo incomoda mais do que o feminicídio porque a ideia de uma mulher morta é mais tolerável do que a ideia de uma mulher livre”

Desde que o Brasil tipificou o feminicídio em 2015, a violência letal contra mulheres deixou…

6 dias ago