Formato do nariz e personalidade. Alt

Pasme: é verdade que o formato do seu nariz revela sua personalidade

Portal Raízes

Parece estranho, mas é verdade! O formato do seu nariz diz muito sobre a sua personalidade e sobre sua maneira de encarar a vida. Esta afirmação foi feita pelo professor Abraham Tamir, da Universidade Ben-Gurion do Negev, em Israel. Ele conduziu um estudo e publicou os resultados encontrados na revista científica “Journal of Craniofacial Surgery“.

No Brasil, o fisionomista Fábio Pelozzo, que é psicólogo e há quase 30 anos estuda a relação entre os traços do rosto e a personalidade das pessoas, também é um estudioso das ciências Fisiognomonia e Morfopsicologia, sugere que esses dois conhecimentos associam os traços do rosto à características da personalidade das pessoas.

“Passando por vários autores e, pela minha própria vivência, descobri que o nariz é de suma importância na vida de uma pessoa e, caso a pessoa o modifique em uma plástica, provavelmente ela incorporará os novos traços da personalidade relacionada ao novo nariz”.

Segundo o especialista, o nariz fala do ego. Fábio afirmou que quanto maior for o seu nariz, maior a necessidade de aparecer entre os amigos, maior a sua necessidade de ter realizações. “Tudo que é grande e protuberante, como nariz, orelhas, queixo, está diretamente ligado à sua essência. Nariz grande é sinal de força assim como queixo grande e orelha grande também”.

Com base na teoria destes dois estudiosos, apresentaremos alguns formatos diferentes de nariz e também explicaremos as características especiais de cada um deles:

Nariz Núbio

O nariz núbio distingue-se principalmente por seu comprimento. O seu formato é tão inclinado que é quase em linha reta, enquanto a ponta do nariz aponta para baixo. As pessoas com este tipo de nariz são curiosas e perguntadeiras. Elas são otimistas e muitas vezes tentam agradar os outros. Elas são simpáticas e procuram sempre uma solução para cada problema.

Imagem de winkgo.com

Nariz Grego

Este nome tem origem nas esculturas gregas da antiguidade. Os artistas esculpiram este formato de nariz na maior parte delas. Este tipo é caracterizado por seu comprimento estreito e por sua retidão. Quem tem esse formato de nariz é reservado e não gosta de ser o centro das atenções. São pessoas muito práticas e leais, mas que têm dificuldade em falar abertamente sobre os seus sentimentos e, por isso, podem acabar passando uma imagem de ‘fechadas’ e inacessíveis.

Imagem de Winkgo

Nariz de Gancho

Muitos comparam este formato de nariz com o bico de um pássaro. Ele faz uma curva a partir da base do osso do nariz em direção à ponta. As pessoas com este tipo de nariz são criativas e se auto-sacrificam. Elas defendem seus ideais apaixonadamente e não têm medo de assumir riscos para alcançar seus objetivos.

Imagem de winkgo alt

Nariz Arqueado

Semelhante ao nariz de gancho, o nariz arqueado também é curvado desde a base do osso nasal até a ponta. No entanto, a ponta é, neste caso, levemente arrebitada. Quem possui este tipo de nariz é considerado determinado. São pessoas muito voltadas para o trabalho, além de serem ótimas no quesito organização. 

Imagem winkgo alt

Nariz de Botão 

O nariz de botão é pequeno e parece quase delicado. É o mais popular dentre todos os formatos, pois é discreto. Quem tem um nariz assim é frequentemente muito espontâneo em suas decisões, o que irrita, muitas vezes, outras pessoas. Eles têm personalidade forte e não gostam de enrolações. Além disso, eles também são determinados e muitas vezes conseguem o que desejam.

Imagem winkgo alt

Nariz Reto

Este formato de nariz é mais comum na Ásia. Ele é linear e é um pouco mais achatado do que os outros. Suas narinas são largas e a ponta é redonda. Pessoas com um nariz reto tendem a ter personalidade forte. Elas são muito temperamentais e passionais. Mas cuidado: se você resolver testar a paciência do dono de um nariz reto, ele ficará muito irritado.

Imagem winkgo
Imagem Winkgo alt

Nariz Côncavo

Este formato tem uma pequena elevação bem no osso do nariz. Mas este calombo é discreto, já que este tipo de nariz costuma ser pequeno. As pessoas que têm um nariz côncavo são, muitas vezes, generosas e estão sempre dispostas à ajudar os outros. Por serem sensíveis, elas muitas vezes se ofendem fácil e ficam magoadas.

Imagem Winkgo alt

Nariz Torto

Mesmo que o nome não seja muito agradável, ter este formato de nariz significa ter uma personalidade amorosa. Neste caso, a “ponte” do nariz é irregular e a ponta é muito arredondada. As pessoas com narizes tortos estão em sintonia com o que fazem. Elas são boas ouvintes e são ótimos amigas e parceiras. Além disso, os donos destes narizes procuram ser sempre ‘pé-no-chão’.

Imagem Winkgo alt

Nariz achatado 

É um nariz bastante comum em negros ou descendentes de asiáticos: curtinho, com narinas largas e ponta arredondada. Quem tem, costuma ser conhecido por ter temperamento um pouco quente demais e por discutir sempre, até quando não há necessidade. Ao mesmo tempo, são pessoas que têm a necessidade de serem úteis e que ajudam sempre que podem.

Fontes pesquisadas: Fábio Pelozzo; O sagaz; Cosmopolitan; Winkgo

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.