Essa foto é sua? Por favor entre em contato.

Pessoas que odeiam malhar são mais inteligentes, de acordo com a ciência

Portal Raízes

Se você sempre sentiu que não se sente bem com atividades físicas ou simplesmente não gosta, este texto é para você.

Sabemos que está mais do que provado que um certo nível de atividade física é um importante contribuinte para nossa saúde e contra obesidade. Mas uma nova pesquisa mostrou que cada um de nós possuímos uma série de características que influenciam nosso nível de atividade física, incluindo a cognição social.

Um novo estudo O sacrifício físico de pensar: Investigando a relação entre o pensamento e a atividade física na vida cotidiana, publicado no Journal of Health Psychology, provou que pessoas com a mente mais ativa e mais inteligente tem menores tendências a serem fisicamente ativos, ou seja, não costumam gostar de praticar atividades físicas.

Os pesquisadores estudaram 60 alunos, uns com alta atividade cognitiva e outros com baixa. Todos os alunos usaram medidores de atividade física por uma semana. Ao final do teste, os alunos com menor atividade cognitiva haviam gastado mais energias com atividades físicas do que os alunos com maior atividade cognitiva.

Resumindo, por mais que o estudo tenha sido pequeno, podemos concluir que pessoas mais inteligentes tendem a serem fisicamente menos ativas.

Então, se você é uma das pessoas que sempre detestou atividades físicas, pode ser por você ter uma mente muito mais ativa. O que está tudo bem, o estudo sugere que grandes gênios de todos os tempos também não praticavam muitas atividades físicas.

*Este artigo é apenas de caráter informativo e não tem a intenção incentivar o sedentarismo.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Portal Raízes
Portal Raízes Jornalismo Cultural

COMENTÁRIOS