Entretenimento

Teste de percepção: o que você viu primeiro diz algo sobre você

Embora pareça um tornado de linguagem, algo que todos nós parecemos é que somos todos diferentes, é quase impossível encontrar alguém que tenha a mesma forma de pensar, de conversar, se vestir, de relacionar com outros, em parte, nossa personalidade é favorecida ou prejudicada de acordo com as pessoas que estão em nosso meio e isso não é ruim, o ruim é chegar ao ponto de não reconhecer a nós mesmos.

É por isso que lhe oferecemos um teste com o qual você poderá conhecer a sua personalidade oculta. Este teste consiste em observar a seguinte imagem e responder a uma pergunta simples: o que você viu primeiro nela?

Uma cachoeira

Você é uma pessoa muito serena com uma grande paz interior que se adapta a qualquer situação que esteja na vida. Você não é uma pessoa sedentária, gosta de estar mudando de lugar de vez em quando, pois estar muito tempo em um mesmo lugar te faz sentir sufocado e aborrecido.

Você é de espírito livre, pois te encanta estar em contato com a natureza e a serenidade, isto recarrega a energia de seu corpo. O que você está esperando para se aventurar e viver uma nova experiência?

O rosto de uma velha

Aqueles que primeiro olharam para o rosto da velha, significam que são pessoas muito criativas e estão sempre à procura de novas aprendizagens. Eles têm um grande positivismo antes das coisas, estão sempre olhando o lado positivo de tudo o que acontece com eles, mesmo que sejam coisas ruins.

Você deve ter em mente que há pessoas que não têm a mesma ideia de ser muito otimista como você, mas isso não importa tanto já que você tem uma virtude maravilhosa que não deve deixar nada ou alguém tirar isso de você. Entre suas habilidades, saber como ver as possibilidades de aprendizagem de cada situação. Sorria ao mundo e não deixe que nada apague sua paixão pela vida!…

Uma mulher sentada

Isso mostra que você é uma pessoa sensível e empática, é importante que você aprenda a controlar seus sentimentos que o levam a sofrer com o que é injusto e lembre-se de que a vida está cheia de injustiça, então você quer gastar sua vida sofrendo?

A coisa mais importante em sua vida é a família e os amigos e é por isso que você cuida e dá o carinho que eles merecem, também os defende de qualquer perigo com unhas e dentes. Você é uma das pessoas que gosta de dar e receber amor e, embora às vezes lhe partam seu coração, você sempre se levanta e se apaixona de novo, porque esse é o motor do seu mundo.

Rosto de uma mulher nas rochas

Se a primeira coisa que viu na imagem era o rosto de uma mulher nas pedras, significa que você é uma pessoa insegura quando deixa sua zona de conforto, você sempre busca realizar as coisas com perfeição. No entanto, você gosta de valorizar o esforço que você faz ao realizar as coisas.

Você não é alguém que confia rapidamente em outras pessoas, mas quando consegue confiar em alguém, essa pessoa deve ter a sorte de saber que nunca lhe falhará. Você é um grande amigo com as pessoas que ganharam esse direito.

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

Depois dos 50 é preciso tomar a vacina contra o herpes-zóster

Herpes Zoster é uma doença que aparece na pele, causada pelo Vírus Varicela-Zoster (VVZ), o…

9 horas ago

“Quanto mais inteligente é uma pessoa, menos sociável ela é”- Por Leandro Karnal

O professor Leandro Karnal, no vídeo “Ler é viver”, reflete sobre a relação entre cultura,…

1 dia ago

“É através do brincar livremente que a criança elabora angústias primitivas e organiza sua vida emocional” – Melanie Klein

Em uma época em que as telas dominam o cotidiano, as crianças estão gradualmente desaprendendo…

3 dias ago

Dois Papas: um raro exercício de escuta e humanidade em tempos de polarização

The Two Popes (título original), lançado em 2019, é dirigido pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles,…

1 semana ago

“Todos, todos, todos merecem acolhimento e respeito” – Papa Francisco

No dia 21 de abril de 2025, o mundo se despediu de Jorge Mario Bergoglio,…

1 semana ago

“Um filho não se perde na rua, se perde dentro de casa” – Com Catherine Steiner-Adair

Com acesso sem supervisão, e ilimitado à internet, alguns especialistas temem que as crianças e…

2 semanas ago