Psicologia e Comportamento

As mulheres que marcam a vida de um homem – Por Pedro Bial

As mulheres que mais irão marcar a sua vida são as chatas. Também chamadas de loucas, ciumentas, bipolares, confusas, esquisitas. As chatas te ligam de madrugada cobrando algo que você fez na semana passada, elas brigam contigo, olham feio para a mulherada que está em volta de você, as chatas fazem cara feia, batem o pé, fazem bico, batem boca contigo sem pensar nas consequências e principalmente são ciumentas.

Mas vou te perguntar uma coisa: quem não gosta de se sentir desejado?

Uma mulher que não te procura ou não está nem aí para você, ou tem medo de te perder e prefere fingir que não viu ou ouviu nada, não tem identidade! As chatas podem incomodar, mas estão ali do seu lado em qualquer situação, não ligam para sua conta bancária ou quantos carros têm na garagem, elas te cercam tanto que não deixam que nada de ruim se aproxime de você..

Elas podem ter seus defeitos, mas fazem tudo para ser perfeitas, não pedem desculpas e são marrentas, porém se tratá-las bem são as pessoas mais doces que irá conhecer… Então valorize aquela mulher que bate o pé, xinga, teima, porque essa mulher sim, está dando valor para o que você é!

“É triste ver uma mulher linda com coração grande e com tanto potencial perdendo seu tempo, perdendo sua dignidade, seus valores e amor próprio por um “otário”. Um homem que não tem nada pra oferecer à ela a não ser dor, stress, mentiras e lágrimas. Um homem que não sabe o seu valor, que está tão cego pela ganância de encontrar mais jóias pra sua coleção, que não o deixa ver o tesouro que já tem em sua frente.. Um homem que só irá usá-la para suas próprias vantagens e por último acabar com sua auto estima, e com isso fazê-la acreditar que não há ninguém melhor que ele pra ela. Nunca, nem por um segundo acredite que não há alguém melhor pra você, porque há. Se ame primeiro!”.

Atribuído a Pedro Bial.

Leia também:

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

Refeições em Família: O “remédio milagroso” que fortalece os vínculos afetivos e dá sentindo à vida

Vivemos em um tempo de convivência rarefeita. As casas continuam habitadas, mas os encontros diminuíram.…

6 dias ago

BBB 26: O caso Pedro Henrique e O Crime de Importunação Sexual

Nesta primeira semana do Big Brother Brasil 26, um episódio ultrapassou a lógica do conflito…

1 semana ago

Se a IA transforma corpos humanos em objetos de escárnio, isso não diz nada sobre avanço tecnológico, mas diz tudo sobre o declínio civilizatório humano

Nos últimos meses, uma série de reportagens publicadas na imprensa nacional e internacional tem acendido…

1 semana ago

A presença calma do adulto organiza o caos emocional infantil – Rafa Guerrero

Desde os primeiros dias de vida, antes mesmo da palavra e da memória narrativa, o…

2 semanas ago

No Reino Unido novo currículo escolar inclui aulas sobre respeito às mulheres

Desde que as primeiras civilizações humanas criaram normas sociais rígidas baseadas em gênero, o machismo…

2 semanas ago

Infidelidade conjugal, e agora? Reconstruir a relação ou seguir em frente sem repetir feridas?

Ao longo da história, a infidelidade conjugal foi tratada de formas muito distintas conforme o…

2 semanas ago