A pandemia foi um baque para todos nós, a mudança abrupta de rotina pegou todos de surpresa, para os idosos é definitivamente ainda mais difícil entender a transformação no comportamento de todos. Diante disso, não é difícil imaginar como toda essa situação complica ainda mais a realidade das pessoas com Alzheimer.
Essa senhorinha de 87 anos, apesar da doença, nunca se esquece de ir ao supermercado fazer suas compras. Para ajudar sua mãe, Jason decidiu fazer um mercadinho dentro de casa, para que a idosa não mudasse tanto a sua rotina, e pudesse continuar fazer algo que se lembra e que lhe é tão importante.
“Estamos em isolamento e a rotina de minha mãe foi interrompida. Tentar entender o que está acontecendo seria destruí-la, pois uma das coisas com as quais ela se apega durante a semana é o ato de fazer compras. Não podemos levá-la ao supermercado, então pensamos em abrir uma loja em casa” explicou seu filho, Jason Van Genderen.
O amor que essa família colocou no projeto encanta a todos.
Uma boa maneira, simples e significativa de deixar alguém feliz.
__
Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.
Os pesquisadores demonstraram que o açúcar consumido pelos pequenos pode fazer tão mal ao fígado…
Os casinos online avançaram muito para além de interfaces simples e poucos recursos. Hoje, os…
A relação entre mãe e filha é um dos vínculos mais profundos e complexos na…
Herpes Zoster é uma doença que aparece na pele, causada pelo Vírus Varicela-Zoster (VVZ), o…
O professor Leandro Karnal, no vídeo “Ler é viver”, reflete sobre a relação entre cultura,…
Em uma época em que as telas dominam o cotidiano, as crianças estão gradualmente desaprendendo…