Apesar de não ser tão consumida quanto a cebola pera, a cebola roxa é poderosa e medicinal, devido à variedade de benefícios que agrega à saúde. Potente antibiótico que ajuda a controlar a glicose e curar infecções e dor de garganta!
A primeira coisa que você tem que saber é que a cebola roxa deve ser consumida sempre crua, pois seu cozimento e o calor destroem os benefícios, que não são poucos…
Eis aqui seis boas razões para você acrescentar a cebola roxa nas suas refeições e melhorar a sua saúde.
Cebola crua, especialmente a roxa, estimula a produção de insulina. Por isso, se você está lidando com diabetes, coma mais cebolas roxas cruas.
São ricas em fibras e é por isso que elas são excelentes para combater a prisão de ventre. As fibras da cebola roxa expulsam dos intestinos a toxinas.
É um potente antibiótico natural. Por isso seu suco é comumente usado no tratamento de infecções e dor de garganta e traz resultados surpreendentes.
O consumo regular da cebola roxa(crua) ajuda a prevenir resfriados e gripes. Se já estiver gripado, intensifique o consumo, ralando uma cebola na parte mais fina do ralador e consuma ao longo do dia várias colheradas.
Se o seu nariz costuma sangrar, cebolas roxas podem ser a solução deste problema. Experimente cheirar a parte interna de uma metade de cebola (recém-cortada). Os mais antigos dizem que isso ajuda a parar o sangramento.
Cebola roxa crua equilibra os níveis de colesterol e diminui o LDL, ou mau colesterol.
Além de todos esses benefícios, a cebola roxa possui um sabor bem adocicado é a melhor para se comer crua. Tente fazer um vinagrete com ela e veja como o sabor vai ser muito mais delicado.
__
Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.
Fonte adaptada: Cura pela Natureza
Durante décadas, o açúcar foi sinônimo de carinho, recompensa e afeto. E a publicidade soube…
A menopausa é um marco biológico e existencial na vida da mulher, que simboliza o…
“Todos são portadores de felicidade.Uma pena notar que boa parte da humanidade ainda é assintomática.”
Durante gerações, fomos educadas para tolerar a dor em silêncio. Desde cedo, aprendemos que “ser…
A habilidade de confiar, amar e construir relações afetivas saudáveis não surge de modo espontâneo…
Como construir relacionamentos duradouros com base na ciência e no afeto? Durante séculos, o amor…