Cebola roxa – ajuda a controlar a glicose, sarar infecções e dor de garganta

Portal Raízes

Apesar de não ser tão consumida quanto a cebola pera, a cebola roxa é poderosa e medicinal, devido à variedade de benefícios que agrega à saúde. Potente antibiótico que ajuda a controlar a glicose e curar infecções e dor de garganta!

A primeira coisa que você tem que saber é que a cebola roxa deve ser consumida sempre crua, pois seu cozimento e o calor destroem os benefícios, que não são poucos…

Eis aqui seis boas razões para você acrescentar a cebola roxa nas suas refeições e melhorar a sua saúde.

1. Controla o diabetes

Cebola crua, especialmente a roxa, estimula a produção de insulina. Por isso, se você está lidando com diabetes, coma mais cebolas roxas cruas.

2. Alivia a prisão de ventre

São ricas em fibras e é por isso que elas são excelentes para combater a prisão de ventre. As fibras da cebola roxa expulsam dos intestinos a toxinas.

3. Cura dor de garganta

É um potente antibiótico natural. Por isso seu suco é comumente usado no tratamento de infecções e dor de garganta e traz resultados surpreendentes.

4. Ação antigripal

O consumo regular da cebola roxa(crua) ajuda a prevenir resfriados e gripes. Se já estiver gripado, intensifique o consumo, ralando uma cebola na parte mais fina do ralador e consuma ao longo do dia várias colheradas.

5. Sangramento nasal

Se o seu nariz costuma sangrar, cebolas roxas podem ser a solução deste problema. Experimente cheirar a parte interna de uma metade de cebola (recém-cortada). Os mais antigos dizem que isso ajuda a parar o sangramento.

6. Normaliza o colesterol

Cebola roxa crua equilibra os níveis de colesterol e diminui o LDL, ou mau colesterol.

Além de todos esses benefícios, a cebola roxa possui um sabor bem adocicado é a melhor para se comer crua. Tente fazer um vinagrete com ela e veja como o sabor vai ser muito mais delicado.

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

Fonte adaptada: Cura pela Natureza

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.