Um grupo de pesquisadores do Departamento de Psicologia da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, realizou um estudo que comprova que as crianças têm comportamento pior quando as mães estão por perto. A porcentagem chega a 800%. Se as crianças forem menores de dez anos, cresce para 1.600%!
Foram acompanhadas 500 famílias para a pesquisa. Durante o processo, as crianças foram avaliadas por birras, gritos, tentativa de agressão aos pais, carência e até mesmo fala errada para chamar a atenção.
Os resultados apontaram que 99,9% das crianças brincavam tranquilamente sozinhas, mas a partir do momento em que a mãe aparecia, as chances delas começarem a chorar era de quase 100%. Isso aconteceu até com crianças deficientes visuais, pois elas reconheceram a presença da mãe pela voz.
Atitudes diferentes perto da mãe foram reproduzidas por todas as crianças que participaram da pesquisa. O porquê eles não sabem, mas dá para deduzir que os pequenos, principalmente os menores de 10 anos, são mais apegados e necessitados da atenção da mãe.
Fonte: Pais e Filhos
Nas últimas décadas, temos assistido a um fenômeno inquietante: enquanto crianças são pressionadas a amadurecer…
Em agosto de 2025, o influenciador Felca viralizou ao denunciar a adultização de crianças nas…
O Dia dos Pais, como conhecemos, é fruto de uma criação comercial do século XX,…
A ansiedade é um mecanismo de defesa evolutivo natural, essencial para a sobrevivência e o…
Segundo o mestre Rubem Alves, no seu livro: "Se eu pudesse viver minha vida novamente",…
Durante décadas, o açúcar foi sinônimo de carinho, recompensa e afeto. E a publicidade soube…